Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica foi intenso e categórico na exibição e no triunfo sobre o Aves na 5.ª jornada da Liga NOS, prova que agora lidera isolado, à condição.
23 setembro 2018, 21h21
João Félix e Pizzi festejam o primeiro golo do Benfica
Na estreia a titular pelo Benfica, João Félix desenhou pela esquerda o primeiro lance que empolgou as bancadas do Estádio da Luz. Aconteceu aos 3’. Logo a seguir, o mesmo jogador chutou a bola para o interior da baliza do Aves, mas a equipa de arbitragem assinalou posição de fora de jogo e não considerou o golo. Os sinais de domínio e vontade dos encarnados para agitar as redes e construir uma vitória eram flamejantes logo na abertura do encontro.
Ao minuto 15, mais um lance polémico no interior da grande área do Aves: João Félix, servido a partir da esquerda, foi tocado nas costas por Defendi, mas o árbitro Rui Costa não sancionou um pontapé de penálti e mandou seguir jogo. Também não houve intervenção do videoárbitro.
Com velocidade e uma circulação de bola precisa e variada (à largura e a explorar o espaço nas costas da linha defensiva avense), os encarnados, que apresentaram Gabriel (estreia no onze) no meio-campo, só tinham olhos para a baliza de Bernardeau. Aos 24’, o guarda-redes forasteiro evitou o golo de Salvio, depois de uma combinação do argentino com Pizzi.
De fora da área, Seferovic juntou o seu nome à lista de atiradores e forçou o golo aos 26’, mas o guardião da equipa avense defendeu com a ponta da luva direita e cedeu canto.
Depois de mais um par de tentativas (de João Félix e Seferovic), Pizzi teve o golo no pé direito, mas Rodrigo atirou-se e, na vez do guarda-redes, evitou o 1-0 com as pernas.
O golo do Benfica havia de chegar. Aos 34’, Pizzi, pelo meio, fez um passe a rasgar a linha recuada do Aves (mais uma assistência!), João Félix desmarcou-se e, perante a reação do guarda-redes, finalizou com o pé esquerdo (1-0).
O segundo golo das águias poderia ter acontecido aos 36’, mas o poste esquerdo devolveu a bola chutada por Salvio na área, depois de um excelente trabalho individual do argentino. O camisola 18 dispôs de nova chance aos 39’, mas Beunardeau defendeu o remate feito com o pé esquerdo.
A fechar o primeiro tempo, Odysseas disse “presente” na baliza do Benfica e rechaçou um tiro traiçoeiro de Elhouni. Os encarnados venciam por 1-0, mas haviam criado oportunidades para construir uma diferença mais robusta.
Na reentrada na partida, depois de Odysseas parar uma bola rematada por Rodrigo num livre direto, o Benfica perdeu João Félix (lesionado). Rui Vitória lançou Cervi e, aos 62’, o argentino rubricou o 2-0 num remate de pé direito na área, após cruzamento de André Almeida na asa direita.
Aos 72', Salvio saiu para a entrada de Jonas. Foi o regresso do avançado do Benfica à competição, somando os primeiros minutos na temporada 2018/19. As águias espreitaram o 3-0 aos 80': num canto batido por Pizzi à direita, Jardel elevou-se na área e cabeceou à barra. Depois de Grimaldo (lesionado por Mama Baldé) ser substituído por Rafa (82'), Gabriel disparou de longe e quase marcou o primeiro golo pelas águias (86').
Forte do princípio ao fim do encontro, o Benfica venceu por 2-0, mas produziu futebol e criou chances para um resultado mais expressivo.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024