Futebol

01 outubro 2018, 18h44

Conti

Conti

O Benfica defronta o AEK às 20h00 de terça-feira, em Atenas, na 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Em face da ausência de Jardel, Conti perfila-se como hipótese para atuar no eixo da defesa ao lado de Rúben Dias. O argentino falou desse cenário na antevisão do duelo, em conferência de Imprensa.

Como encara a possibilidade de render Jardel e de jogar esta partida da Champions League?

Sabemos o que Jardel significa para nós tanto dentro como fora do campo. O nosso objetivo é fazer com que a sua ausência não se note tanto. Desde que aqui cheguei, as pessoas sempre demonstraram muita confiança em mim. Se me tocar jogar de início, tratarei de corresponder dentro de campo. Qualquer jogador sonha com este tipo de jogos.

Com que expectativas abordam este desafio?

As nossas expectativas para este jogo são as melhores. Representamos um clube muito importante. Temos a obrigação de lutar pela vitória em todos os campos, assim vai ser amanhã.

O argentino Ezequiel Ponce vai estar do outro lado. Conhecê-lo bem é uma vantagem?

Conheço-o bem, é verdade, defrontámo-nos algumas vezes na Argentina quando ele jogava no Newell's. Já passaram alguns anos, mas sei como joga, da mesma forma que conhecemos todos os outros jogadores do AEK. Temos de estar muito concentrados, ter muita ambição e segurança para alcançar o que pretendemos.

A expulsão no jogo de Chaves é um episódio que já faz parte do passado?

Ninguém gosta de ser expulso, mas não tenho isso na minha cabeça. Temos de virar a página, esta é uma competição diferente. As questões coletivas são muito mais relevantes. Representamos um clube muito importante e vamos atrás do nosso objetivo.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol