1 de outubro de 2018, 11h44

Campeão transalpino na apresentação da águia

Hóquei em Patins

SL Benfica e Amatori Lodi defrontam-se na quarta-feira, às 21h30, no Pavilhão Fidelidade, no primeiro desafio caseiro dos encarnados em 2018/19.

Após vários jogos de pré-temporada noutras pistas, a equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica regressa a casa para se apresentar aos Sócios e simpatizantes, frente ao bicampeão italiano, Amatori Lodi.

Esta será a segunda ocasião em que as turmas orientadas por Pedro Nunes e Nuno Resende se defrontam em contexto amigável na preparação para a nova época. No dia 15 de setembro, as duas equipas empataram a duas bolas no Torneio de Valdagno. Os encarnados triunfaram posteriormente nos livres diretos e, depois de bater o Valdagno por 3-5 no segundo jogo do dia, levantaram mesmo o troféu do torneio triangular. 

Além de ser treinado por um português – Nuno Resende – o conjunto transalpino também conta nas suas fileiras com Luís Querido. Este e Gonçalo Pinto, emprestado pelo Benfica na temporada passada, foram peças cruciais para a conquista do segundo campeonato consecutivo do clube, apenas o terceiro da sua história.

Jordi Adroher Benfica-Lodi

Os confrontos oficiais do passado entre Benfica e Lodi mostram-nos superioridade dos encarnados. Em seis desafios, apenas duas vitórias para os italianos (uma para a Taça CERS e outra para a fase de grupos da Liga Europeia) e quatro para o Benfica (uma para a Taça CERS e três para a fase de grupos da Liga Europeia), com a curiosidade de nenhuma das derrotas das águias ter sido averbada sob o comando de Pedro Nunes. 

Apesar de na última temporada ter sido eliminado de forma precoce na Liga Europeia – ficou-se pela fase de grupos num grupo com Sporting, Liceo e Quévert –, o Lodi já soma uma conquista oficial na atual época. Depois do empate a uma bola na primeira mão da Supertaça italiana, frente ao Follonica, o Lodi recebeu e venceu no último sábado, dia 29 de setembro, o Follonica por 3-1, erguendo assim o troféu.

O jogo desta quarta-feira, dia 3 de outubro, terá entrada livre – mediante levantamento de bilhete na Benfica Official Store – e os adeptos estão convocados para vir apoiar o Sport Lisboa e Benfica, numa partida com arranque marcado para as 21h30 no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica / Amatori Lodi

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar