Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O avançado alcançou o marco na receção do Benfica ao Santa Clara, da 5.ª jornada da Liga Betclic, no Estádio da Luz.
21 setembro 2025, 19h10
Schjelderup
Com motivos para sorrir e orgulhoso, foi assim que o internacional norueguês reagiu ao facto de ter chegado à marca redonda aos 21 anos.
"É um sentimento muito bom. É uma grande honra ter completado 50 jogos por um clube tão grande como o Benfica. É algo para o qual tenho vindo a trabalhar muito. É um sentimento muito especial e dá-me uma motivação extra para continuar a trabalhar no duro", explicou, em declarações à BTV.
"É uma grande honra ter completado 50 jogos por um clube tão grande como o Benfica"
Schjelderup
Quando instado a revelar quais os melhores momentos vividos até aqui, Schjelderup foi taxativo: "Consigo falar em dois momentos. O primeiro quando ganhámos o Campeonato. E na minha primeira época foi algo muito especial. E, depois, quando marquei o meu primeiro golo no Estádio da Luz. Foi muito especial, e lembrar-me-ei durante muito tempo."
O avançado chegou à Luz com apenas 18 anos, e hoje não tem dúvidas acerca da relevância do Clube na sua vida. A evolução tem sido positiva, e há ainda espaço para crescer.
"Sinto que evoluí muito dentro do campo, mas também fora dele, enquanto ser humano. Cheguei aqui um rapaz e agora, com 21 anos, sinto que cresci como homem. Tenho mais expectativas e tenho de dar tudo", vincou.
"Sinto que evoluí muito dentro do campo, mas também fora dele, enquanto ser humano"
Já com José Mourinho ao leme, a equipa tem vindo a trabalhar rumo aos objetivos traçados, e Schjelderup não esconde a admiração pelo técnico português.
"É incrível! É um treinador que acompanho há muito tempo, desde que era criança. Cresci a ver futebol, e agora trabalhar com ele é um sonho tornado realidade. Tenho de ouvir o que tem para me dizer e vou aprender muito, claro. Estou muito entusiasmado por trabalhar com ele", revelou.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de setembro de 2025