4 de outubro de 2018, 21h22

Benfica empata com Barcelona e apura-se para a Ronda de Elite da Champions

Futsal

Sábado (16h30) há novo encontro, desta vez com o Kremlin-Bicêtre, campeão francês.

O Benfica empatou, nesta quinta-feira, a uma bola, com o Barcelona, em jogo da 2.ª jornada do Grupo 1 da Ronda Principal A da UEFA Futsal Champions League. Os encarnados ocupam o primeiro lugar do agrupamento, com os mesmos pontos dos catalães (4), mas mais um golo marcado, e, em face da vitória do Halle-Gooik sobre o Kremlin Bicêtre (9-4), já estão apurados para a Ronda de Elite.

Jogo de excelente nível, com duas equipas a mostrarem que merecem um lugar na Ronda de Elite. Primeiros minutos equilibrados, com muito ritmo de jogo e oportunidades – não concretizadas – de parte a parte. Mas o golo esteve perto várias vezes…

No segundo tempo, entrou muito bem o Benfica, com mais posse de bola e mais remates, tal como mostram as estatísticas da UEFA: 45 remates (16 à baliza), contra 31 do Barcelona (10 à figura de Roncaglio). Aliás, o camisola 15 dos encarnados teve quase o dobro das intervenções de Juanjo (9 defesas contra 15).

Qualidade e esforço recompensados aos 31’. Depois de uma ameaça, Fábio Cecílio – com uma autêntica bomba sem hipótese de defesa para o ex-Benfica Juanjo – rematou para o primeiro da tarde (1-0).

O Barcelona reagiu e respondeu. Aos 36’, na sequência de um livre direto, Esquerdinha rematou com o pé esquerdo, com a bola a tocar em Fábio Cecílio e a trair Roncaglio (1-1).

O Benfica volta a jogar no sábado (16h30) com o campeão francês do Kremlin Bicêtre United.

Recorde-se que se apuram os três primeiros classificados de cada grupo para a Ronda de Elite, que depois dará acesso à final four da competição.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar