8 de outubro de 2018, 17h38

Forte como um rochedo

Futebol

As estatísticas certificam a qualidade e eficácia da atuação de Rúben Dias na vitória do Benfica sobre o FC Porto, na 7.ª jornada da Liga NOS.

Seguro e decidido na abordagem de todos os lances em que interveio no clássico ganho pelo Benfica ao FC Porto, Rúben Dias foi patrão na linha defensiva e fechou sempre a porta aos adversários. Um desempenho impressionante, corroborado pelas estatísticas, numa vitória que reconduziu as águias à liderança da Liga NOS,  na 7.ª jornada.

Insuperável nos tackles (levou a melhor nos cinco que efetuou), Rúben Dias venceu ainda 14 duelos (de um total de 17), bloqueou um remate, fez dois cortes e averbou duas interceções na sua ficha do clássico disputado no Estádio da Luz no último domingo, segundo os dados do site Sofascore.

Entrando nas divididas no momento exato, o camisola 6 do Benfica cometeu apenas uma falta em 90 minutos (mais tempo adicional). Por outro lado, o central foi travado ou importunado de forma irregular pelos portistas em duas ocasiões.

Rúben Dias Benfica-FC Porto

Certeiro nas ações defensivas, Rúben Dias foi igualmente preciso e afinado com a bola nos pés, com um acerto no passe a rondar os 80 por cento.

Num clássico muito disputado e com poucas chances de golo, o internacional português arriscou dez passes longos e foi bem-sucedido em cinco, ressaltando ainda como altamente positivo o número de perdas de bola: zero!

O central formado no Caixa Futebol Campus é um dos 11 jogadores cedidos pelo plantel principal do Benfica às diferentes seleções neste período de pausa nos campeonatos nacionais.

Há um mês, nos anteriores dois compromissos de Portugal, Rúben Dias foi titular no particular com a Croácia e no jogo oficial disputado frente à Itália (Liga das Nações), totalizando 180 minutos de utilização.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar