22 de outubro de 2018, 19h53

André Almeida: "Não assinamos empates com ninguém"

Futebol

O camisola 34 do Benfica reconheceu as qualidades evidenciadas pelo Ajax, mas só pensa nos três pontos. Os dois emblemas medem forças pela 6.ª vez em jogos oficiais.

O defesa-direito André Almeida lançou a partida da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões entre Ajax e Benfica, que tem lugar terça-feira, às 20h00, no Johan Cruijff Arena. Deixou elogios aos holandeses, mas apontou à conquista dos três pontos.

O Ajax é uma excelente equipa, com futebol ofensivo e jogadores com valor. Tivemos uma semana de paragem, mas já com oportunidade de trabalhar sobre este jogo. Vamos fazer tudo para o podermos vencer”, assegurou.

O Benfica vai regressar a um estádio de má memória. O lateral afasta fantasmas, mas admitiu desejar acertar contas com a Arena de Amesterdão.

“São equipas diferentes, competição diferente, contexto diferente. Espero que consigamos acertar contas com o estádio, pelo menos”, sublinhou ao recordar a final da Liga Europa, com o Chelsea, em 2012/13.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Na Champions, o Ajax vem de um empate em Munique com o Bayern, mas André Almeida frisou que o respeito é o mesmo de sempre.

“Não aumenta o respeito porque ele é o mesmo. A luta é a quatro. Neste momento, todas as equipas podem seguir em frente. Vamos encarar este jogo para vencer”, reforçou.

Os dois próximos encontros do Benfica na Champions League são com o conjunto holandês. O defesa-direito recusa lutas a dois, mas quer os três pontos para ultrapassar o Ajax na classificação.

“Não acho que seja um rival direto, até porque o Ajax e o Bayern têm os mesmos pontos. É apenas mais um jogo e vamos fazer tudo para ganhar e sair na frente”, destacou.

André Almeida

Questionado se "comprava" o empate com o Ajax nesta partida, André Almeida afirmou que os encarnados jogam sempre para ganhar.

“Não temos esse hábito e não assinamos empates com ninguém. Viemos aqui com o intuito de vencer e é isso que vamos tentar”, sublinhou.

Ziyech, na antecâmara deste jogo, avisou que o Ajax está muito confiante. O 34 benfiquista respondeu na mesma moeda: “O Ajax tem excelentes jogadores. Acredito que estejam confiantes, mas o Benfica também está. Temos passado um bom momento na Champions e internamente. Vai ser um jogo dividido e espero que caia para o nosso lado.”

Caso Jardel não seja titular, André Almeida pode envergar a braçadeira, mas recordou que o líder no relvado é outro.

“Tenho tido a oportunidade de ser capitão. É um orgulho e um sentimento inacreditável, mas o capitão é o Jardel”, admitiu.

O defesa-direito mostrou, ainda, elevado conhecimento sobre o opositor. “Tive a oportunidade de ver toda a equipa do Ajax. Não é só o Ziyech que joga por aquele lado [esquerdo da equipa holandesa]. Podem jogar o Neres e o Tadic, que são adversários de qualidade, mas espero vencer os duelos”, enumerou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar