Futebol

25 outubro 2018, 14h48

Cardozo

Óscar Cardozo festeja golo ao Sporting

Foram sete temporadas de alto nível no Benfica (2007/08-2013/14). São muitas as histórias que Óscar Cardozo tem para recordar e contar dos jogos realizados no Estádio da Luz.

"Podíamos estar a falar durante uma hora sobre os bons momentos que vivi no Estádio com a camisola do Benfica. E mesmo assim seria pouco tempo", assinalou o antigo avançado das águias em declarações exclusivas ao Site Oficial do SL Benfica.

"Foram golos, muitos golos... Foi tudo muito especial", salientou Cardozo, que está na história do Clube como o melhor goleador estrangeiro (172 golos).

As lembranças levam-no para acontecimentos concretos: no dia 9 de maio de 2010, o Benfica sagrou-se Campeão Nacional, batendo o Rio Ave na derradeira jornada da prova por 2-1. Cardozo faturou a dobrar. "Esse é, sem dúvida, um momento emblemático. Marquei os dois golos na partida em que conseguimos o título nacional", destacou.

Cardozo

Memórias boas não faltam. "Aqueles três golos ao Sporting na Taça de Portugal... Ganhámos 4-3 após prolongamento", situou o internacional paraguaio, referindo-se ao dérbi que teve lugar na Catedral em 9 de novembro de 2013.

"Houve também um golo muito especial, foi contra o Manchester United [14 de setembro de 2011], na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vivi momentos muito bons no Benfica e no Estádio da Luz", partilhou Cardozo. "Os golos que marquei ao FC Porto, os que fiz na Liga Europa... Foram tantos momentos inesquecíveis", reforçou.

Cardozo

"E os adeptos! Não me esqueço dos adeptos. Ficava arrepiado quando eles cantavam a minha canção", desfiou o antigo camisola sete das águias. "Lembro-me também do voo da águia Vitória, era sempre muito bonito de se ver. Tenho muitas saudades de tudo o que vivi no Estádio da Luz", rematou o esquerdino.

Bilhetes Benfica Moreirense 15 Anos Catedral

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas