Futebol

25 outubro 2018, 17h00

Siqueira

Siqueira festeja primeiro golo marcado com a camisola do Benfica

Admite ter vivido uma das mais intensas épocas em 2013/14 quando, por empréstimo do Granada, serviu o Benfica. Guilherme Siqueira jogou 33 jogos, 17 deles no Estádio que comemora 15 anos de vida, conquistou três títulos – Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga – e marcou um golo que ainda hoje não esquece.  

Siqueira

“O primeiro de muitos momentos importante no Estádio da Luz foi o meu primeiro golo pelo Benfica, contra o Nacional da Madeira. Foi muito especial”, contou em declarações exclusivas ao Site Oficial, recordando a tarde de 27 de outubro, quando o Benfica bateu a formação madeirense por 2-0. Na 8.ª jornada do Campeonato, aos 15' o defesa brasileiro arrancou pela esquerda, combinando com Cardozo na cabeça da área e rematando de pé esquerdo, com a bola ainda a tocar na perna de Gottardi. Sairia aos 27’, por lesão, dando o lugar a André Almeida.

A 12 de janeiro de 2014, uma semana depois da morte de Eusébio da Silva Ferreira, o Pantera Negra voltou a entrar em campo – no espírito, nas bocas dos adeptos e nas costas dos jogadores encarnados – para levar o Benfica a um triunfo por 2-0 sobre o FC Porto. Perante 62 508 espectadores (naquela que foi a maior enchente de 2013/14), o Benfica terminava a primeira volta do Campeonato Nacional no primeiro lugar com 36 pontos numa época que culminaria com o título nacional – o primeiro do Tetra.

Bilhetes Benfica Moreirense 15 Anos Catedral

“Não posso esquecer o clássico com o FC Porto, em que ganhámos 2-0 no Estádio da Luz, depois da morte de Eusébio. Aquele jogo ficou sempre, sem dúvida, muito marcado. Foi uma semana diferente, onde nós queríamos muito ganhar, pelo Eusébio, pela família dele e lembro-me que fizemos um jogo perfeito por todos eles. Cada golo foi comemorado com uma garra tremenda, com o apoio dos adeptos do início ao fim do jogo. Foi um ambiente, uma atmosfera incrível que, sem dúvida alguma, vai ficar marcada para o resto da minha vida”, confessou o ex-lateral-esquerdo, que em agosto deste ano colocou um ponto final na carreira, depois de um período de várias lesões. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas