30 de outubro de 2018, 17h20

15 Anos de Estádio da Luz: eleito o melhor onze!

Futebol

Os Benfiquistas aceitaram o desafio lançado no âmbito das comemorações do aniversário da Catedral e aí estão os eleitos…

Foram cinco dias de votação no Site Oficial do Clube. Os Benfiquistas responderam ao desafio lançado no âmbito do 15.º Aniversário do Estádio da Luz e elegeram o melhor onze de um vasto lote de futebolistas, reunidos de acordo com critérios muito específicos e alusivos à comemoração. 

Por terem sido muitos os jogadores que vestiram o Manto Sagrado, houve dois critérios-chave: a eleição estiveram apenas os jogadores que tiveram um mínimo de 15 jogos oficiais neste Estádio, tendo este registo totalizado pelo menos 1015 minutos em campo.

A votação, que decorreu entre 25 e 29 de outubro, foi renhida e bem equilibrada em alguns casos, com uma elevada taxa de participação (mais de 12 mil votantes!). Um guarda-redes, dois laterais, dois centrais, três médios e três avançados, eis o onze – e que onze! – eleito: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, David Luiz e Grimaldo; Matic, Rui Costa e Aimar; Jonas, Cardozo e Di María.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar