Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica assumiu que a equipa “não esteve ao seu nível” no jogo com o Moreirense.
03 novembro 2018, 00h02
Rui Vitória
O técnico ressalvou, porém, a “fibra tremenda” de que os jogadores são feitos e a forma “unida e presente” como se trabalha. O mote está dado: reação rápida!
“Estar a falar agora disso é tudo aquilo que nós não devemos fazer! Que devíamos ter feito mais golos… isso não vale a pena agora! Perdemos, temos de fazer mais, temos capacidade para fazer mais. Eu assumo claramente que a equipa não esteve ao nível do que deveria ter estado. Entrámos a fazer o golo, que era aquilo que todos quereríamos, mas depois deixámos o adversário jogar à vontade, portanto, estar agora a dizer que podíamos ter feito ou aproveitado… neste momento isso não interessa! O que interessa é assumir que não estivemos ao nível que devemos estar e que temos capacidade para estar, e ponto final.”
“Há que fazer uma análise muito clara e objetiva. Não vale a pena estar a analisar ao pormenor. Objetivamente, não fizemos o que tínhamos de fazer. O adversário aproveitou as oportunidades que teve e nós não tivemos a capacidade para ganhar o jogo. Faltou-nos um bocadinho mais de cabeça, descontrolámo-nos na primeira parte com os golos que sofremos, deixámos o adversário jogar muito à vontade e isso paga-se. Não estivemos bem.”
“Estivemos sempre à procura do golo. Claro que na segunda parte o Moreirense fechou-se completamente junto à sua área, ficou mais difícil… mas dizer que poderíamos ter feito isto ou que não aproveitámos as oportunidades… Os números estão lá, mas não vale a pena falar sobre isso! Não estivemos ao nível que deveríamos, como queríamos. Os jogadores trabalharam, mas não com a clarividência que era necessária nesta altura… É assumir claramente que não foi um dia positivo para nós, nem de perto nem de longe.”
“Quando estamos focados numa determinada fase, neste caso na finalização, acontece depois o contrário. Neste jogo, não fomos rigorosos em termos de marcação, em bloquear as saídas do adversário – algo que nós fazemos com muita qualidade de forma normal –, não fomos pressionantes, deixámos o adversário sair a seu bel-prazer. Não se ataca só… tem de se defender. Começou bem e depois não correu nada bem. Não foi um jogo feliz da nossa parte e temos de o assumir.”
“Percebo perfeitamente a frustração de quem está na bancada e quer ver o Benfica ganhar. Enquanto treinador, se queremos que festejem as vitórias, e que valorizem essas vitórias e que estejam connosco, tenho de aceitar as reações das pessoas, porque isto é um desporto em que a emoção está sempre presente. Eu não desisto de nada por natureza!”
“Os jogadores têm uma fibra tremenda e este é um grupo unido, é um grupo que tem estado sempre presente. Trabalhámos dentro daquilo que foi o jogo. Não correu bem, de facto, mas há que continuar o trabalho e reagir o mais rápido possível.”
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024