6 de novembro de 2018, 21h51

Voleibol: Em vantagem!

Voleibol

SL Benfica venceu o Pafiakos Pafos, por taxativos 3-0, em jogo da 1.ª mão da 2.ª Ronda de Qualificação da Challenge Cup.

O Benfica iniciou a sua caminhada nas competições europeias 2018/19 diante do Pafiakos Pafos, na primeira mão da 2.ª Ronda de Qualificação da Challenge Cup de Voleibol. Triunfo taxativo, por 3-0... uma preciosa vantagem para a viagem ao Chipre!

Noite de terça-feira marcada pelo arranque da equipa de Voleibol do Benfica nas competições europeias 2018/19... e o início da partida demonstrou alguma ansiedade! 

Primeiro set pautado por um início equilibrado, com as águias a conseguirem ganhar vantagem a partir dos dez pontos. A partir daqui os encarnados pegaram na partida e, sempre perante uma boa réplica da formação cipriota, fecharam com naturalidade num 25-16: 1-0.

O 2.º set trouxe emoção, raça e intensidade à quadra! A formação campeã do Chipre reagiu ao 1-0 e discutiu até ao final a vitória no set. O Benfica teve de puxar dos galões, a qualidade do jogo aumentou, com as águias a conseguirem marcar a diferença na reta final e a vencerem com um parcial de 25-20, ganhando uma vantagem de 2-0 no jogo!

No 3.º set o Benfica mostrou desde muito cedo que sabe muito bem o que quer e, apresentando um voleibol de grande qualidade e talento, não permitiu veleidades, fechando o parcial com um 25-20... 3-0 no jogo! Justo!

Marcel Matz

Formação inicial: Tiago Violas, Ivo Casas, André Lopes, Theo, Rapha, Zelão e Marc Honoré.

A 2.ª mão da 2.ª ronda da qualificação da Challenge Cup disputa-se na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro. O SL Benfica viaja até ao Chipre, onde vai defrontar o Pafiakos Pafos no Afrodite Pafos. Esta partida, que decidirá quem seguirá em frente para os 16 avos de final da prova, está marcada para as 18h00 de Portugal Continental.

Antes, já no próximo sábado, dia 10 de novembro, a formação comandada por Marcel Marz torna a entrar em quadra para as contas do Campeonato Nacional. SL Benfica e VC Viana medem forças às 18h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, na disputa da 8.ª jornada da 1.ª Fase da competição.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar