6 de novembro de 2018, 16h03

Gabriel: "Demonstrar a força do grupo e do nosso trabalho"

Futebol

Médio brasileiro lançou a partida de quarta-feira perante o Ajax, encarando-a como “uma boa oportunidade de dar a volta por cima” face aos últimos resultados, reiterando que a equipa “tem capacidade para vencer”.

Sport Lisboa e Benfica e Ajax defrontam-se na quarta-feira, em partida referente à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será o palco de um desafio de extrema importância para as aspirações das águias e Gabriel não escondeu a ambição e vontade do grupo.

“Tal como a equipa, encaro este jogo como uma oportunidade de dar a volta por cima dos resultados negativos que temos vindo a ter. É uma boa oportunidade para demonstrar a força do grupo e a força do nosso trabalho. Ser titular? Isso não depende de mim”, começou por dizer o médio em declarações aos jornalistas.

Os últimos resultados têm provocado alguma contestação e Gabriel dá o mote…

“A melhor forma de encarar este momento é trabalhar e procurar sempre o melhor. A oportunidade que temos é sempre o próximo jogo para poder demonstrar o nosso trabalho e os nossos valores”, explicou taxativamente.

Gabriel e Rui Vitoria

Questionado relativamente à sua adaptação ao Clube, o camisola 8 mostrou-se satisfeito, revelando ainda que poder disputar a Champions é um sonho realizado.

“O início tem sido muito bom. O Clube recebeu-me muito bem. A oportunidade de estar na Champions, a prova mais importante ao nível de clubes, é um sonho realizado e procuro fazer o meu melhor para mostrar que posso estar a este nível e continuar a disputar este tipo de competição”, analisou.

E como é a disputa pela titularidade?

“Normal. No futebol não há coisa melhor do que estar a disputar uma posição com jogadores de qualidade. Isso aumenta o nível de treino e do próprio clube. É uma concorrência boa, só vai beneficiar o Benfica. Seja lá quem jogue, a posição estará em boas mãos e isso é o mais importante”, atirou.

Olhando novamente para a partida de quarta-feira e para o adversário, Gabriel não tem dúvidas de que este Benfica tem “capacidade para vencer”.

“Acredito que no primeiro jogo mostrámos ter totais condições de vencer. É isso que procuramos sempre e é o que vamos fazer amanhã. Vamos à procura da vitória, respeitamos o adversário, mas temos capacidade para vencer, seja frente a que equipa for. Temos tido o azar da bola não entrar, o facto de sofrermos golos pode ser mais uma questão de atenção. É trabalhar, melhorar dia a dia, aprender com os erros e continuar a fazer as coisas boas que temos vindo a fazer até agora”, concluiu na conferência de Imprensa de antevisão ao encontro.

O SL Benfica-Ajax tem apito inicial do árbitro italiano Gianluca Rocchi às 20h00 de quarta-feira.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar