Futebol

08 novembro 2018, 17h14

Pedro Amaral

Pedro Amaral

A primeira derrota não belisca o desempenho do Benfica B até ao momento na Ledman LigaPro (II Liga). No sábado (11h00) há novo teste frente ao 7.º classificado, o FC Penafiel.

A 8.ª jornada trouxe a primeira derrota ao Benfica B – 1-0, frente ao Paços de Ferreira –, que era, até à altura, a única formação que ainda não tinha perdido na competição. Agora, a equipa orientada por Bruno Lage tem, no sábado, a oportunidade de regressar aos bons resultados, sabendo que tem pela frente um crónico candidato à subida de Divisão.

“Esperamos um jogo difícil, como é a II Liga, conhecida por isso mesmo. Agora temos mais uma jornada fora, vimos de um jogo bastante complicado, com um candidato à subida. Vamos ter mais um desafio difícil, mas a equipa preparou-se bem, verificou aquilo que não correu tão bem na jornada passada; queremos pôr em prática as melhorias que fizemos para conseguirmos os três pontos”, disse o defesa de 21 anos, em declarações à BTV.

Pedro Amaral

No Estádio Municipal 25 de Abril, o Benfica B vai encontrar um adversário que conta no seu historial com dezenas de presenças no escalão maior do futebol português: a I Liga.

“É uma equipa muito experiente, não só pela idade como a experiência na I Liga. Queremos, de alguma forma, contrariar isso. Temos os nossos pontos fortes, sabemos os pontos fracos deles e vamos jogar com isso”, explicou.

Olhando para o adversário, o arranque não tem sido o melhor e a formação de Armando Evangelista está com 11 pontos, tendo, na última ronda, perdido pela margem mínima (1-0) no terreno do Mafra.

Temos de nos focar no jogo, naquilo que o míster pede. Depois, a nossa qualidade vem ao de cima, e conseguimos contrariar toda a pressão do facto de eles serem mais velhos ou terem mais experiência”, concluiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol