Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Três golos nos três jogos disputados pelo Benfica em novembro. Nas equipas dos sete melhores países do ranking europeu, só dois jogadores acertaram sempre nas redes e imitaram o Pistolas.
12 novembro 2018, 17h56
Jonas
O registo do camisola 10 das águias é tão raro que nenhum dos atuais líderes da tabela de melhores marcadores nos sete principais campeonatos o conseguiu: Piatek (Itália), Kun Aguero (Inglaterra), Messi e Suárez (Espanha), Mbappé (França), Luka Jovic (Alemanha) e Chalov (Rússia).
Este trajeto começou a ser desenhado a 2 de novembro. O Benfica recebeu o Moreirense em jogo a contar para a 9.ª ronda da Liga NOS, e o avançado inaugurou o marcador logo aos 2’, de pé esquerdo, após passe de João Félix.
Volvidos cinco dias, mudança de chip da competição interna para as provas da UEFA. Na 4.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, frente ao Ajax, Jonas voltou a deixar a sua marca ao aproveitar um lançamento de linha lateral feito por Salvio. De pé direito, inaugurou o marcador e pôs os adeptos do Benfica a festejar nas bancadas do Estádio da Luz.
Na viagem a Tondela, o Pistolas faturou pela terceira vez em novembro e no terceiro jogo consecutivo a titular. No jogo da ronda 10, fez o tento da ordem aos 9’, respondendo ao 1-0 dos da casa e dando início à reviravolta.
Noutros campeonatos encontramos duas imitações do registo do brasileiro. Na Serie A, em Itália, Marco Parolo, médio de 33 anos da Lázio, marcou três golos nas mesmas três partidas realizadas em novembro em que foi titular. A sequência do transalpino principiou a 4 de novembro frente ao SPAL 2013. No Olímpico de Roma, vitória por 4-1, com Parolo (foto abaixo, à esquerda) a fechar o marcador.
Quatro dias depois, de novo na capital italiana, vitória ante o Marselha para a Liga Europa, por 2-1. Desta feita, o centrocampista inaugurou o marcador. No último domingo, de regresso às lides do campeonato, empate na casa do Sassuolo a uma bola, e Parolo a comprovar que está mesmo de pé quente em novembro. Foi dele o remate certeiro dos laziale.
Na Alemanha há quem acompanhe Jonas e Marco Parolo na arte de marcar em todos os jogos realizados neste mês, jogando na condição de titular. No alto do seu 1,90 m, Haller, avançado francês do Eintracht Frankfurt, tem andado de mira afinada. A 2 de novembro, em Estugarda, faturou no triunfo por 0-3; situação que repetiu no passado domingo na receção ao Schalke 04, jogo que terminou com o mesmo score.
De permeio, a 8 de novembro, a contar para a fase de grupos da Liga Europa, Haller festejou aos 55’ na vitória, por 2-3, no reduto do Apollon Limassol do Chipre.
De referir que Jonas é o único a jogar na Champions com este registo, pois tanto Parolo como Haller atuam na Liga Europa. Outra curiosidade em torno do camisola 10 do Benfica é o facto de ter marcado em todos os jogos em que foi titular – aos três de novembro junta-se a partida com o Sertanense na Taça de Portugal – e faturado em todas as competições em que participou (Liga NOS, Taça de Portugal e Liga dos Campeões).
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica / Lazio / Eintracht Frankfurt
Última atualização: 21 de março de 2024