16 de novembro de 2018, 10h37

Equipa júnior de cross do Benfica apresenta-se com ambição

Atletismo

A aposta na formação é o mote deste novo projeto do Atletismo do Clube.

A apresentação da equipa júnior masculina de cross do Benfica para 2019 contou com a presença do vice-presidente Fernando Tavares, da diretora do atletismo do Clube, Ana Oliveira, e de cinco dos seis atletas que constituem o elenco.

“Em conjunto com a professora Ana Oliveira e o professor Pedro Rocha, que é o responsável mais direto pelo projeto, decidimos fazer uma aposta forte na juventude, para que dentro de um par de anos o Benfica possa liderar o cross a nível nacional”, referiu o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, em declarações à BTV.

Ana Oliveira, diretora do Atletismo do Clube, afiançou que os Jogos Olímpicos de 2024 estão no horizonte desta equipa.

Há que trabalhar e concretizar os objetivos. Nós pensamos num Benfica Olímpico, pensamos sempre naquilo que é a excelência do atletismo, que passa pela pista e pelos resultados destes jovens, que nos podem colocar em alto nível, talvez em 2024, nos Jogos Olímpicos”, projetou Ana Oliveira.

Questionado sobre os objetivos desta nova equipa júnior de cross, Pedro Rocha, um dos responsáveis pelo projeto, não deixou dúvidas: “Em termos nacionais vamos tentar manter a liderança neste escalão e depois o grande objetivo internacional é conquistar o pódio na Taça dos Clubes Campeões Europeus”, vincou.

A equipa júnior de cross é constituída por seis atletas: Edward Zakayo, Edson Sousa, Miguel Ribeiro, Duarte Gomes, João Pedro e Ricardo Queirós, que não pôde estar presente na apresentação.

Equipa júnior de cross

Destaque para o reforço queniano Edward Zakayo, último Campeão Mundial Sub-20 dos 5000 metros na Finlândia, que está em Portugal pela primeira vez, onde diz sentir-se em casa.

“É a minha primeira vez em Lisboa e estou a gostar muito, porque as pessoas são muito hospitaleiras, foi isso que fez com que eu viesse para Portugal e para o Benfica. Sinto-me como se estivesse em casa, porque as pessoas são muito simpáticas, organizadas e tenho todas as condições de trabalho de que preciso”, confessou.

Na visão de Duarte Gomes, que já fazia parte da equipa na época passada, o objetivo é melhorar a prestação e os resultados que foram alcançados anteriormente.

“É um prazer enorme participar nesta equipa de seis elementos. No ano passado já fazia parte da equipa, onde fomos Vice-Campeões da Europa. Este ano é tentar dar o máximo para superar este resultado, que já foi bastante positivo”, referiu o atleta.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar