Voleibol

18 novembro 2018, 18h17

Voleibol

Sport Lisboa e Benfica e Leixões SC enfrentaram-se, na tarde de domingo, numa partida referente à 10.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de voleibol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, triunfo taxativo (3-0) para os encarnados, que assim somam e seguem na prova com um pleno de vitórias!

Tarde marcada pela emoção, com um minuto de silêncio cumprido religiosamente antes do início da partida, em memória de Rui Mourinha, presidente da Secção de Voleibol, falecido no passado fim de semana.

Foco e entrada em quadra com muita ambição! Depois da vitória de sábado, na deslocação ao terreno do SC Caldas, o Benfica demonstrou desde muito cedo vontade de garantir mais um triunfo, não obstante a postura de raça dos forasteiros que estiveram mesmo na frente do parcial e lutaram ponto a ponto. No final do 1.º set, vitória para o Benfica por 25-20, colocando-se na frente do jogo: 1-0.

Seguiu-se um 2.º set... à Benfica! A formação comandada por Marcel Matz não deu qualquer hipótese ao adversário e partiu para um triunfo por 25-13. Vantagem de 2-0 no jogo!

Com uma vantagem de 2-0 no jogo, o Benfica arrancou para um 3.º set pleno de talento, com os números (expressivos!) a serem sintomáticos do que se passou em quadra: parcial de 25-17 e um 3-0 no jogo! O Benfica mantém-se invicto!

Formação inicial do Benfica: Rapha, Theo Lopes, Ivo Casas, Winters, Zelão, Nuno Pinheiro e Honoré.

Os encarnados tornam a entrar em quadra no próximo sábado, dia 24 de novembro, com uma deslocação ao Pavilhão das Laranjeiras (Ponta Delgada), agendada para as 16h00 de Portugal Continental. Clube K e SL Benfica medem forças à passagem da 11.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar