Voleibol

17 novembro 2018, 16h00

Voleibol

SC Caldas e Sport Lisboa e Benfica discutiram, na tarde de sábado, a 9.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de voleibol. No Pavilhão Rainha Dona Leonor, jogo emotivo, com os encarnados a triunfarem por 1-3.

Que grande 1.º set, intenso, rápido, pleno de emoção e equilibrado. As duas equipas deram tudo em quadra e o parcial esteve mesmo empatado aos 23 pontos... Aí veio ao de cima a maturidade dos encarnados, que fecharam com um 23-25, fazendo o 0-1 no jogo! Um início que perspetivava uma grande partida de voleibol, e assim foi!

Os anfitriões não acusaram... bem pelo contrário! Desde muito cedo que se colocaram em vantagem, com as águias a terem de correr atrás do prejuízo. A formação de Marcel Matz não baixou os braços, lutou, esteve sempre dentro de set, contudo, o SC Caldas acabou mesmo por vencer o parcial (25-20) empatando o jogo: 1-1. 

E a resposta não se fez esperar! Mais um set muito equilibrado, com a vitória a poder cair para cada um dos lados! O Benfica tomou conta das operações, mas os da casa reagiram e empataram a 15 pontos. A partir daqui a toada manteve-se, mas com as águias a conseguirem alcançar uma preciosa vantagem que foram gerindo em qualidade até aos 18-25. Vitória no 3.º set e nova vantagem no jogo: 1-2.

Quarto set e mais do mesmo, naquele que foi um dos jogos mais equilibrados e disputados da temporada! Emoção ponto a ponto, luta, muita entrega, com o Benfica a vencer, por 22-25, fechando o jogo com um 1-3.

Formação inicial: Zelão, Ivo Casas, André Lopes, Théo, Winters, Tiago Violas e Wohlfi.

O Benfica mantém-se invicto na prova! Depois da deslocação às Caldas da Rainha, regresso agendado para o Pavilhão n.º 2 da Luz… e já no domingo, neste que é um fim de semana de jornada dupla. Pelas 17h00, o Benfica recebe a formação do Leixões SC, numa partida referente à 10.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar