Futebol

21 novembro 2018, 14h00

Rui Vitória

Rui Vitória

Virada a página dos jogos das seleções nacionais, o Benfica retoma a competição já às 20h45 de quinta-feira, recebendo o Arouca no Estádio da Luz no âmbito da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Em conferência de Imprensa no Caixa Futebol Campus, o treinador benfiquista, Rui Vitória, explicou como a sua equipa vai abordar este desafio, que marca o início de três semanas de competição em quatro frentes.

Vários jogadores do Benfica atuaram ontem [terça-feira] pelas suas seleções nacionais. Neste cenário, como é que perspetiva o desafio com o Arouca?

Vamos ter algumas mudanças na equipa, fundamentalmente porque houve jogadores que jogaram ontem [terça-feira], outros ainda estão a chegar hoje [quarta-feira] e vamos competir amanhã. Em função disto tudo, amanhã decidiremos qual é a equipa que vai entrar, mas vai haver mudanças, não muitas, sempre com o objetivo de termos rendimento máximo no jogo. Queremos que os jogadores tenham as melhores condições físicas e mentais para disputar o jogo. Só depois deste é que vamos pensar no de Munique [frente ao Bayern, na terça-feira, na Liga dos Campeões].

Dez meses depois, Krovinovic pode voltar a jogar?

Krovinovic vai voltar à convocatória e estou em crer que vai ter minutos de jogo. 

Bilhetes Benfica Arouca

Que análise faz ao Arouca, que compete na II Liga? Que problemas poderá colocar ao Benfica?

O Arouca começou a época com o objetivo de subir de divisão, trocou de treinador e agora é orientado por Quim Machado, já com muita experiência e conhecedor dos jogos da I Liga. É uma equipa que tem uma mescla de jogadores jovens e experientes, que se apresenta normalmente num 4x4x2 e algumas vezes num 4x2x3x1. Baseia-se muito na lógica de jogar na profundidade dos seus avançados. Tem um estilo de jogo pragmático. No ponto de vista defensivo, também com qualidade, tem elementos numa pressão mais alta, aspeto que nos vai condicionar na nossa fase de construção. Tem melhorado os seus resultados e aborda esta eliminatória da Taça de Portugal com ambição de passar.

Rui Vitória

Como é que a sua equipa vai encarar este adversário?

Temos de ser muito objetivos e pragmáticos, uma equipa com qualidade e intensidade; temos de ser fortes para passar este adversário, que nos pode criar perigo fundamentalmente através dos dois avançados, que são jogadores de qualidade.

Quim Machado, treinador do Arouca, na antevisão do embate com o Benfica, salientou que este é um jogo que pode valer contratos aos jogadores que comanda. Em face disto, sente que vai ter um adversário ainda mais motivado pela frente?

As declarações de Quim Machado são naturais, o que ele disse é uma realidade. O Arouca já esteve na I Liga, mas neste momento não está. Estes jogos são uma grande montra. Um golo marcado no Estádio do Arouca não tem o mesmo impacto que um golo marcado no Estádio da Luz ou noutro similar. Independentemente das declarações de Quim Machado, nós também estamos muito motivados, porque queremos ganhar, começar este ciclo a vencer, passar mais uma eliminatória da Taça de Portugal, prosseguir nesta competição. A nossa motivação vai estar cá em cima. O meu foco é o jogo de amanhã [quinta-feira] e o ciclo vitorioso em que vamos entrar.

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol