Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Arouca por 2-1 e carimbou a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. O técnico encarnado realçou o facto de o coletivo não ter desistido até final.
22 novembro 2018, 23h56
Rui Vitória
“Estamos sempre à espera que os jogos se resolvam de outra forma, mas marcámos no final. Os jogos de Taça, por vezes, complicam-se e este complicou-se. O adversário, na primeira vez que passou o meio-campo, chegou ao golo. Não tivemos a velocidade, determinação e convicção exigíveis, e depois tivemos de ir atrás do resultado. Não foi a exibição que queríamos, mas também passando por uma fase pela que passámos, ela é ultrapassada com pequenos passos. Estas vitórias também são importantes por isso. Era importante começar este ciclo com uma vitória e ir melhorando gradualmente.”
“Estamos a falar de jogadores com menos rotinas. O Krovinovic não jogava há 10 meses, outros que chegaram ontem [quarta-feira] das seleções e tivemos de gerir em função disso. Há jogadores com mais ritmo de jogo, outros com menos. Tivemos quase todos os alas a jogar na terça-feira. Ainda assim, temos de dar a oportunidade aos jogadores para crescerem. A qualidade existe e em condições normais ganharíamos este jogo de uma outra forma. Vencemos, que é o mais importante, e com a ajuda do público até final. A ideia de ser um Benfica é fundamental, dentro e fora do campo.”
“É um contexto diferente. Vamos voltar à normalidade, a trabalhar todos os juntos. Vai ser outra equipa, outro jogo e vamos estar prontos para o Bayern [5.ª jornada da Champions, terça-feira, às 20h00].”
“O 4x4x2 é uma das formas que temos de jogar, já utilizámos em alguns momentos, até durante os jogos, agora foi de início e temos duas possibilidades de jogar a qualquer momento [4x4x2 e 4x3x3].”
“Fomos a equipa que procurou vencer desde o início do jogo; o Arouca esteve sempre num bloco muito baixo e na primeira vez que foi à nossa baliza fez golo. Estiveram bem organizados, numa postura defensiva. A nossa equipa foi apoiada pelos adeptos e esse apoio também se fez sentir no final. Temos de elogiar a equipa e valorizar a crença que os jogadores tiveram.”
“O Ferreyra não jogou porque esteve indisposto nestes últimos dois dias. Ele ia jogar, mas entendi que não estava nas melhores condições para ir a jogo. Conto, obviamente, com ele.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
22 novembro 2018
As imagens do Benfica-Arouca
Última atualização: 21 de março de 2024