Futebol

22 novembro 2018, 23h56

Benfica-Arouca

Rui Vitória

O treinador do Benfica, Rui Vitória, no final do triunfo por 2-1 diante do Arouca a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, analisou a exibição da equipa e realçou a importância da rotatividade que permite o crescimento dos jogadores.

Vitória difícil e muito importante

“Estamos sempre à espera que os jogos se resolvam de outra forma, mas marcámos no final. Os jogos de Taça, por vezes, complicam-se e este complicou-se. O adversário, na primeira vez que passou o meio-campo, chegou ao golo. Não tivemos a velocidade, determinação e convicção exigíveis, e depois tivemos de ir atrás do resultado. Não foi a exibição que queríamos, mas também passando por uma fase pela que passámos, ela é ultrapassada com pequenos passos. Estas vitórias também são importantes por isso. Era importante começar este ciclo com uma vitória e ir melhorando gradualmente.”

Benfica-Arouca

Rotatividade

“Estamos a falar de jogadores com menos rotinas. O Krovinovic não jogava há 10 meses, outros que chegaram ontem [quarta-feira] das seleções e tivemos de gerir em função disso. Há jogadores com mais ritmo de jogo, outros com menos. Tivemos quase todos os alas a jogar na terça-feira. Ainda assim, temos de dar a oportunidade aos jogadores para crescerem. A qualidade existe e em condições normais ganharíamos este jogo de uma outra forma. Vencemos, que é o mais importante, e com a ajuda do público até final. A ideia de ser um Benfica é fundamental, dentro e fora do campo.”

Benfica-Arouca

Prontos para batalha de Munique

“É um contexto diferente. Vamos voltar à normalidade, a trabalhar todos os juntos. Vai ser outra equipa, outro jogo e vamos estar prontos para o Bayern [5.ª jornada da Champions, terça-feira, às 20h00].”

Benfica-Arouca

O regresso ao 4x4x2

“O 4x4x2 é uma das formas que temos de jogar, já utilizámos em alguns momentos, até durante os jogos, agora foi de início e temos duas possibilidades de jogar a qualquer momento [4x4x2 e 4x3x3].”

Benfica-Arouca

À procura do triunfo desde o início

“Fomos a equipa que procurou vencer desde o início do jogo; o Arouca esteve sempre num bloco muito baixo e na primeira vez que foi à nossa baliza fez golo. Estiveram bem organizados, numa postura defensiva. A nossa equipa foi apoiada pelos adeptos e esse apoio também se fez sentir no final. Temos de elogiar a equipa e valorizar a crença que os jogadores tiveram.”

Benfica-Arouca

Ferreyra importante para o plantel

“O Ferreyra não jogou porque esteve indisposto nestes últimos dois dias. Ele ia jogar, mas entendi que não estava nas melhores condições para ir a jogo. Conto, obviamente, com ele.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol