29 de novembro de 2018, 15h08

Juan Pablo Cantero contratado

Basquetebol

Internacional argentino chega para reforçar a posição 1 da equipa de basquetebol do SL Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica informa que assegurou a contratação do base argentino Juan Pablo Cantero. O basquetebolista, de 36 anos, vem colmatar a saída do norte-americano Quentin Snider.

Proveniente dos paraguaios do Olimpia Kings, o reforço falou em exclusivo ao Site Oficial sobre este ingresso no basquetebol encarnado.

“Como é sabido a Argentina é um país superfutebolístico e o Benfica sempre levou argentinos, o que nos faz conhecer muito sobre o Clube e sobre a cidade de Lisboa. Tem uma enorme quantidade de adeptos e luta de forma constante para estar ao mais alto nível no desporto”, afirmou Cantero, revelando que um dos primeiros jogos que viu “foi em setembro frente ao Dínamo Sassari”, curiosamente um dos emblemas que já representou na sua carreira desportiva.

Juan Pablo Cantero

Aos 36 anos, Juan Pablo Cantero volta a jogar na Europa depois de ter atuado duas temporadas (2005/2006 e 2006/2007) em Itália.

“Tenho muitas expectativas, chego a uma equipa que está a fazer as coisas muito bem, que demonstra em todos os jogos a qualidade e o talento que tem. Deus queira que seja toda a época dessa forma”, desejou.

Questionado sobre como se descreve enquanto jogador, o base deixa isso para os analistas e para os apreciadores da modalidade.

“Quanto a mim, não gosto de falar sobre o que faço e sobre aquilo que posso ser. Chego a uma equipa formada, que tem um estilo próprio pela mão do treinador, e venho para ajudar a que esse estilo seja melhor e, tanto quanto possível, colaborar para que os meus colegas sejam melhores a cada dia. É o primeiro objetivo que tenho pessoalmente”, apontou o internacional argentino.

Juan Pablo Cantero

Juan Pablo Cantero tem um percurso desportivo no basquetebol do seu país natal, com passagens pelos italianos do Dínamo Sassari e do RB Montecatini Terme. Nos últimos meses, o atleta representou os paraguaios do Olimpia Kings, clube que conseguiu cinco vitórias na Liga Sul-Americana, naquele que foi o melhor registo de uma equipa paraguaia nas competições internacionais.

Fotos: FIBA e Twitter Olimpia Kings

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar