Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na segunda volta da Liga Revelação (16.ª jornada), Benfica e Sporting dividiram os pontos.
04 dezembro 2018, 18h56
Guga no Benfica-Sporting
Com largura e profundidade no jogo, o Benfica acercou-se da baliza do Sporting logo aos 2'. Embaló, dando sequência a um lance na direita, puxou a bola para dentro e disparou de pé esquerdo, para fora.
À passagem do minuto 10, um passe longo de Pedro Álvaro desmarcou Nuno Tavares nas costas da defensiva leonina, mas o lateral-esquerdo das águias, aqui em apoio ofensivo, viu o seu remate ser bloqueado por um oponente.
Com as duas equipas encaixadas taticamente, os despiques e as tentativas de criar ataques sucederam-se na primeira meia hora do encontro. As oportunidades de golo, porém, rarearam, apostando-se, amiúde, nos remates de meia distância.
Aos 42', a equipa benfiquista introduziu a bola na baliza do Sporting, mas o lance, concluído por Nuno Santos, foi invalidado por pretensa falta de Saponjic no duelo com Abdu sobre o lado direito do ataque. O intervalo chegou sem golos: 0-0.
Na abertura do segundo tempo, Nuno Santos acorreu a um cruzamento de Tomás Tavares a partir da direita e finalizou de primeira, com o pé direito, na grande área, mas a bola ganhou muita altura (48'). Embaló deu mais um sinal da vontade do Benfica de fazer mexer o resultado, mas a incursão do esquerdino pelo flanco direito não foi aproveitada (50').
Aos 61', Luís Tralhão modificou uma peça na estrutura benfiquista: saiu Nuno Santos, entrou Vukotic. O objetivo era refrescar a zona intermediária.
[PENÁLTI] Aos 64', o central Pedro Álvaro integrou-se no ataque, subiu à área contrária e, num despique com Abdu, caiu no terreno de jogo. O árbitro foi perentório a assinalar pontapé de penálti a favor do Benfica.
[GOLO: 1-0] Na conversão do castigo máximo, Gonçalo Rodrigues (Guga) bateu Maximiliano e colocou o Benfica na dianteira do marcador.
Pedro Álvaro ficou contundido no lance da grande penalidade, mas, depois de receber assistência médica, recuperou e prosseguiu em campo.
O Sporting esboçou reação à desvantagem, mas também começou a conceder mais espaços e as águias, com uma gestão de jogo madura e inteligente, foram aproveitando as brechas para construir ataques e apontar à baliza de Maximiliano.
Aos 81', Embaló cedeu o lugar a Mesaque Dju. Mais frescura na linha ofensiva do Benfica. Aos 89', mais duas alterações: Diogo Pinto e Gonçalo Rodrigues (Guga) foram rendidos por Edi Semedo e Miguel Nóbrega.
[GOLO: 1-1] Já em tempo de compensação (90'+2'), Nuno Moreira reagiu a um cruzamento da direita, soltou-se na área e rematou para a igualdade. Celton Biai ainda tocou na bola, mas não lhe foi possível evitar o empate, que seria mesmo o resultado final do encontro.
O Benfica é segundo classificado da Liga Revelação com 32 pontos, menos um do que o Braga, que, no entanto, tem mais um jogo disputado.
Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Diogo Mendes, Diogo Pinto e Gonçalo Rodrigues (Guga); Nuno Santos, Embaló e Saponjic.
Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Frimpong, Vukotic, Edi Semedo, Mesaque Dju e Pedro Soares.
Luís Tralhão (treinador do Benfica): "Foi um jogo equilibrado do princípio ao fim, com alternâncias de domínio. Vimos um jogo muito fechado, mais adulto, equilibrado, com poucas oportunidades de golo. Criámos a expectativa de ganhar, tivemos um bom momento a seguir ao golo e na parte final não estávamos à espera de sofrer aquele golo, num lance que era fácil de defender."
Gonçalo Loureiro (defesa-central do Benfica): "Foi um jogo equilibrado. Marcámos um golo de penálti, mas depois tivemos a infelicidade de sofrer aquele golo aos 90'+2'. Acontece, mas vamos tentar melhorar."
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024