5 de dezembro de 2018, 22h47

João Félix dá faísca!

Futebol

Sempre que é titular, ou marca ou dá a marcar. Avançado de 19 anos já é o mais jovem de sempre a faturar na estreia na Taça da Liga pelo Benfica.

Marcou o segundo golo do Benfica na receção ao Paços de Ferreira (2-0) e, segundo o Playmaker Stats, é o mais jovem jogador de sempre a marcar na estreia pelos encarnados na Taça da Liga. Sempre que é titular, ou marca ou assiste.

Foi titular no lado esquerdo de um ataque conduzido por Seferovic e, aos 45’, o avançado de 19 anos – produto da formação encarnada – marcou o segundo golo do encontro e o terceiro da temporada. Aliás, sempre que João Félix foi opção de Rui Vitória para o onze inicial, ou marcou ou deu a marcar.

Trabalhamos todos para jogar e ter oportunidades e o míster dá-nos essas oportunidades. Quando ele nos dá, temos de mostrar que também podemos estar lá dentro e dar uma boa resposta. Qualquer um gosta de fazer golos, para mais numa vitória e é continuar a fazer o que tenho vindo a fazer para ter mais oportunidades e dar o meu melhor”, explicou o jovem no final da partida, que considerou positiva, com o Benfica a melhorar jogo a jogo...

Estivemos bem. Não foi dos melhores jogos, mas estamos a melhorar cada vez mais. Conseguimos o objetivo para este jogo que eram os três pontos e agora vamos procurar nas Aves um resultado que nos possibilite passar à final four”, analisou, lançando as metas.

23 de setembro de 2018. João Félix fazia o primeiro jogo a titular pelo Benfica, na receção ao Desportivo das Aves (2-0), da 5.ª ronda da Liga NOS. O camisola 79 inaugurava o marcador aos 34', com uma bola picada por cima do guarda-redes. Sairia aos 53’ (lesionado) para a entrada de Cervi.

Seguiu-se, a 2 de novembro, uma receção ao Moreirense no jogo da 9.ª jornada da Liga NOS. O Benfica acabaria por perder por 1-3 depois de um golo madrugador de Jonas logo aos 2’. Seria a segunda titularidade e a primeira assistência de João Félix, que seria rendido aos 68' por Cervi.

Benfica-Paços de Ferreira

Nesta noite de quarta-feira, mais uma titularidade, mais um golo. Depois de boa uma combinação entre Krovinovic e Zivkovic, Seferovic – que havia inaugurado o marcador aos 11’ – rematou para defesa de Carlos Henriques, mas, na recarga, João Félix não perdoou e atirou fortíssimo e sem hipótese de defesa para o 2-0.

Aliás, o camisola 79 é já, segundo dados do Playmaker Stats, o mais jovem jogador de sempre a marcar na estreia (titular) pelo Benfica na Taça da Liga, com 19 anos e 26 dias, seguido de Sidnei (19 anos e 4 meses). O jovem formado no Seixal entra ainda, de acordo com a mesma plataforma, para o top 5 dos mais jovens a marcar na estreia (titular) na competição.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar