Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Sempre que é titular, ou marca ou dá a marcar. Avançado de 19 anos já é o mais jovem de sempre a faturar na estreia na Taça da Liga pelo Benfica.
05 dezembro 2018, 22h47
João Félix
Foi titular no lado esquerdo de um ataque conduzido por Seferovic e, aos 45’, o avançado de 19 anos – produto da formação encarnada – marcou o segundo golo do encontro e o terceiro da temporada. Aliás, sempre que João Félix foi opção de Rui Vitória para o onze inicial, ou marcou ou deu a marcar.
“Trabalhamos todos para jogar e ter oportunidades e o míster dá-nos essas oportunidades. Quando ele nos dá, temos de mostrar que também podemos estar lá dentro e dar uma boa resposta. Qualquer um gosta de fazer golos, para mais numa vitória e é continuar a fazer o que tenho vindo a fazer para ter mais oportunidades e dar o meu melhor”, explicou o jovem no final da partida, que considerou positiva, com o Benfica a melhorar jogo a jogo...
“Estivemos bem. Não foi dos melhores jogos, mas estamos a melhorar cada vez mais. Conseguimos o objetivo para este jogo que eram os três pontos e agora vamos procurar nas Aves um resultado que nos possibilite passar à final four”, analisou, lançando as metas.
23 de setembro de 2018. João Félix fazia o primeiro jogo a titular pelo Benfica, na receção ao Desportivo das Aves (2-0), da 5.ª ronda da Liga NOS. O camisola 79 inaugurava o marcador aos 34', com uma bola picada por cima do guarda-redes. Sairia aos 53’ (lesionado) para a entrada de Cervi.
Seguiu-se, a 2 de novembro, uma receção ao Moreirense no jogo da 9.ª jornada da Liga NOS. O Benfica acabaria por perder por 1-3 depois de um golo madrugador de Jonas logo aos 2’. Seria a segunda titularidade e a primeira assistência de João Félix, que seria rendido aos 68' por Cervi.
Nesta noite de quarta-feira, mais uma titularidade, mais um golo. Depois de boa uma combinação entre Krovinovic e Zivkovic, Seferovic – que havia inaugurado o marcador aos 11’ – rematou para defesa de Carlos Henriques, mas, na recarga, João Félix não perdoou e atirou fortíssimo e sem hipótese de defesa para o 2-0.
Aliás, o camisola 79 é já, segundo dados do Playmaker Stats, o mais jovem jogador de sempre a marcar na estreia (titular) pelo Benfica na Taça da Liga, com 19 anos e 26 dias, seguido de Sidnei (19 anos e 4 meses). O jovem formado no Seixal entra ainda, de acordo com a mesma plataforma, para o top 5 dos mais jovens a marcar na estreia (titular) na competição.
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024