Voleibol

18 dezembro 2018, 21h57

Voleibol do Benfica

A equipa de voleibol do Benfica está em vantagem nos oitavos de final da Challenge Cup ao vencer, esta terça-feira, o Zalau, no Pavilhão, n.º 2 da Luz, por 3-0, em jogo da primeira mão.

Resumo do jogo

O 1.º set do encontro começou equilibrado, mas, fruto da eficácia de serviço e do ataque na zona central da rede, o Benfica distanciou-se no marcador até aos 12-9. O Zalau reequilibrou a partida, mas as águias voltaram a fixar alguma distância pontual. Sempre na frente do marcador, o Benfica fechou o set inaugural em 25-21.

Resumo do 1.º set

No 2.º set, o Benfica sentiu maiores dificuldades. O Zalau chegou a estar a vencer por 11-13, o que obrigou Marcel Matz a pedir um desconto de tempo. O mesmo surtiu efeito e as águias empataram a partida aos 16 pontos. Os romenos voltaram a ter vantagem, mas foi o Benfica a chegar primeiro ao set point aos 24-23. Emoção até ao fim, o parcial foi às vantagens, mas os da casa viram premiada a recuperação conseguida e ganharam, por 26-24.

Resumo do 2.º set

Tal como os anteriores, também o 3.º set arrancou com uma toada de equilíbrio. Os da casa tomaram conta do resultado aos 10 pontos, altura em que lograram alguma distância pontual. O Zalau passou para a frente aos-14 15. Foi sol de pouca dura, pois o Benfica voltou a comandar o resultado e fechou o parcial em 25-20 e o jogo em 3-0.

Resumo do 3.º set

Formação inicial: Theo Lopes, André Lopes, Tiago Violas, Rapha, Peter, Honoré e Ivo Casas (L).

A segunda mão dos oitavos de final da Challenge Cup joga-se na casa do Zalau, Sala Sporturilor "Gheorghe Tadici", a 16 de janeiro de 2019. Antes, já este sábado há jogo com o VC Viana a contar para o Campeonato Nacional.

Marcel Matz

“Os adeptos ajudaram-nos e colaboraram com a campanha solidária”

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi bom ver os adeptos a apoiar a equipa. Ajudaram-nos no jogo e colaboraram com a campanha solidária de roupa e brinquedos. Vou estar presente no jogo do andebol para apoiar e ajudar na campanha também. O confronto foi positivo. Estivemos bem no serviço, trabalhámos bem no bloco.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar