22 de dezembro de 2018, 13h05

Liga Revelação: Líder isolado despede-se de 2018

Futebol

O Benfica volta a jogar em janeiro (dia 5) com uma deslocação ao terreno do CD Cova da Piedade.

O Benfica empatou, este sábado, em casa, com o Vitória de Guimarães (1-1) em jogo da 19.ª jornada da Liga Revelação. Apesar da igualdade, a formação encarnada mantém-se na liderança isolada no adeus a 2018.

RESUMO DO JOGO

Depois de uns instantes iniciais com mais posse de bola para os vimaranenses, foi o Benfica que dispôs da primeira grande oportunidade ao aproveitar uma sucessão de erros defensivos do Vitória de Guimarães. Aos 4’, Rodrigo Conceição rematou, Tiago Silva defendeu e, na recarga, Pedro Soares atirou para fora. Estava feita a primeira ameaça.

Com os encarnados mais bem posicionados dentro de campo, perante um Vitória de Guimarães a tentar responder, o montenegrino Vukotic deixou um segundo aviso. Aos 12’, de pé esquerdo à entrada da grande área, disparou forte para a defesa de Tiago Silva.

Aos 19’, o guarda-redes da formação visitante voltou a evitar o golo. Cruzamento longo de Frimpong para Úmaro Embaló, que dominou, fintou e atirou para mais uma boa defesa.

[GOLO: 1-0] Num lance de contra-ataque, aos 21’, jogada entre o capitão Diogo Pinto e Rodrigo Conceição – melhor marcador do Benfica na competição –, que, em velocidade, controlou e finalizou sem hipótese para o guarda-redes do Vitória de Guimarães.

Com 35 minutos jogados, o Benfica ia subindo no terreno de jogo, deixando o adversário – que ia tentando reagir ao golo sofrido – em dificuldades.

Aos 40', Rodrigo Conceição voltou a dar espetáculo. Em velocidade, seguiu caminho até à baliza do Vitória de Guimarães, deixando os adversários para trás. Já no momento da finalização de pé direito, valeu o corte de Mabea. A bola ainda sobrou para Diogo Pinto, que atirou para fora. Ao intervalo: 1-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE

À entrada para o segundo tempo, Luís Tralhão fez entrar Diogo Capitão para o lugar de Vukotic. 

Aos 49’, o Vitória de Guimarães dispôs da primeira grande oportunidade. Canto curto batido por André Almeida, com a bola a sobrar para Valentim, que cruzou para a entrada da área. Gonçalo Loureiro cortou e, na recarga, Elias – sem domínio – disparou para fora.

[GOLO: 1-1] Aos 54', passe sensacional no limite do fora de jogo de André Almeida para Valentim, francês de 19 anos que entrou ao intervalo, fazer o golo do empate.

Estabelecida a igualdade, a formação vimaranense ganhou confiança e foi progredindo no terreno, tornando o jogo mais repartido e competitivo na segunda parte, perante um Benfica que ia procurando nova vantagem. 

Aos 74’, o Vitória de Guimarães teve tudo para operar a reviravolta. Valeu a segura defesa do atento guarda-redes do Benfica, Fábio Duarte.  

Responderam os encarnados e Tiago Gouveia teve, aos 76', o golo nos pés. Canto batido por Diogo Pinto, com a bola a sobrar para o avançado de 17 anos, que, após duas tentativas, atirou  para fora. Resultado final: 1-1. 

Onze incial do Benfica: Fábio Duarte, Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Frimpong, Henrique Jocu, Úmaro Embaló (61' Tiago Gouveia), Diogo Pinto (82' Simón Ramírez), Pedro Soares, Vukotic (46' Diogo Capitão) e Rodrigo Conceição.

Suplentes não utilizados: Celton Biai, Pedro Ganchas, Tomás Domingos, Ronaldo Camará, João Vítor e Luís Lopes. 

Os Sub-23 do Benfica – que mantêm, apesar do empate, a liderança isolada da Liga Revelação, agora com 39 pontos – entram no novo ano com uma deslocação ao terreno do CD Cova da Piedade, agendada para as 11h00 do dia 5 de janeiro (sábado).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar