Futebol

29 dezembro 2018, 12h44

Zivkovic no Aves-Benfica

Zivkovic fez um passe para golo no Aves-Benfica

Zivkovic ultrapassou dois defensores do Aves aos 70' e, com um passe de pé esquerdo, projetou o golo (edificado por Seferovic) que permitiu ao Benfica confirmar a 10.ª presença nas meias-finais da Taça da Liga. Foi a quinta assistência do arquiteto sérvio nesta época, a quarta nas recentes três partidas.

Acrescentando ideias e planos para finalização nos últimos metros do retângulo de jogo, Zivkovic totaliza 1010 minutos de utilização em 2018/19 (distribuídos por Liga NOS, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga). Comparando números, o camisola 17 das águias já executou quase tantos passes para golo nesta temporada (cinco, em três competições) como nos 2059 minutos em que foi chamado a intervir em 2017/18 (seis).

PASSES PARA GOLO EM 2018/19

JOGO COMPETIÇÃO MARCADOR
Sertanense (fora) Taça de Portugal Gedson
Montalegre (fora) Taça de Portugal Conti
Braga (casa) Liga NOS Jardel
Braga (casa) Liga NOS Cervi
Aves (fora) Taça da Liga Seferovic

Analisando as últimas oito partidas do Benfica (sete vitórias e um empate que validou o acesso à final four da Taça da Liga, cujo primeiro jogo se disputa no dia 22 de janeiro em Braga), observa-se que Zivkovic esteve em todas: foi titular em sete ocasiões e suplente utilizado na receção ao AEK, no fecho da campanha na Liga dos Campeões.

Na noite de 18 de outubro, em Coimbra, o esquerdino efetuou o primeiro jogo completo na época e desenhou também a sua primeira assistência em 2018/19, efetuando um passe para Gedson, que de pronto assinou um golaço perante o Sertanense, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de elaborar com a bola a correr, Zivkovic serviu a conclusão de um companheiro numa bola parada. Em Montalegre, nos oitavos de final da Taça de Portugal, arquitetou a partir de um canto cobrado do lado direito do ataque, convidando Conti a dar corpo ao golo num cabeceamento à entrada da pequena área.

Bilhetes Benfica Rio Ave Jornada 14 Liga NOS

Na 14.ª jornada da Liga NOS, foi do pé esquerdo do internacional sérvio que nasceu o golo apontado por Jardel (2-0) perto do intervalo da receção ao Braga. Mais uma vez, um pontapé de canto batido sobre a direita.

O quarto passe para golo de Zivkovic nesta época resultou de uma combinação rápida na faixa direita do ataque do Benfica no desafio frente aos bracarenses, com André Almeida a fazer o arremesso lateral e Seferovic a ligar a jogada (e a dar-lhe profundidade) com um endosso para o camisola 17 dos encarnados. Na circunstância, perto da linha de fundo, o internacional sérvio usou o pé direito para proporcionar a Cervi o sucesso no remate de primeira na grande área.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol