3 de julho de 2019, 14h00

🎥 David Tavares renova contrato até 2024

Futebol

Médio está no Benfica desde 2016/17 e volta a integrar os trabalhos de pré-época da equipa principal.

David Tavares estendeu a ligação contratual ao Sport Lisboa e Benfica até 2024. O médio, que se sagrou Campeão Nacional de Juniores em 2017/18, é mais um talento saído do Caixa Futebol Campus, blindado com uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros.

É um sentimento de grande felicidade, um orgulho continuar a representar esta enorme casa. Recebi a notícia com muita satisfação”, confessou David Tavares, em declarações à BTV.

David Tavares, de 20 anos (19.03.1999), é um esquerdino que atua no meio-campo. Com forte tendência ofensiva, aparece várias vezes em zonas perto da área adversária a fim de finalizar. Muito forte fisicamente (1,90 m), o jovem faz uso da sua força, explosão e velocidade para construir jogadas de ataque desde trás.

Muito vertical e tecnicamente evoluído, David Tavares já foi utilizado como extremo no corredor esquerdo. O internacional pelas seleções jovens de Portugal deu os primeiros pontapés na bola no Tojal, clube onde chegou em 2009/10, com nove anos. Aí se manteve até aos Iniciados, saindo no final de 2012/13. Esteve uma temporada no Loures (2013/14) e rapidamente deu o salto para o Sporting. Representou os verdes e brancos duas temporadas (2014/15 e 2015/16), conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis, mas depressa transitou para o Benfica.

David Tavares

Nas águias assumiu-se como titular nos Juniores e deu nas vistas com o seu futebol. Ajudou o Clube a ser Campeão Nacional do escalão em 2017/18, foi utilizado em várias partidas da UEFA Youth League, marcando, inclusive, presença na final da prova da UEFA em 2016/17, diante do Red Bull Salzburgo. 

Iniciou 2018/19 a ser chamado para a pré-temporada na equipa principal, mas o azar bateu-lhe à porta. O médio lesionou-se e teve pela frente uma longa recuperação.

“Normalmente é uma lesão complicada, os atletas que a têm voltam sempre com um pouco de receio, mas a minha recuperação foi de top, correu bem, tive grandes profissionais a trabalhar comigo e o míster Renato [Paiva] foi fantástico”, enalteceu o futebolista.

“Estou tranquilo, com a mesma mentalidade, sempre a querer mais. Foi um período difícil, mas sem dúvida que cresci muito como homem e como atleta”, reforçou.

David Tavares

Aos 20 anos volta a ter uma oportunidade de se mostrar ao treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica. Os trabalhos arrancaram no dia 1 de julho e David Tavares é uma das caras novas na pré-época.

“Quando recebi a notícia não estava nada à espera. Depois da minha lesão e de ter estado muito tempo parado voltei a ter uma oportunidade, isso só demonstra a confiança que o Clube tem em mim, o que me deixa muito contente”, confessou David Tavares.

O jovem de 20 anos considera ter uma “mentalidade forte” e é com essa característica que promete encarar a temporada 2019/20.

“Sou uma pessoa tranquila, que se gosta de divertir, brincar, mas também muito trabalhadora, que tem uma mentalidade muito forte e ambiciona sempre mais”, garantiu.

“O que eu posso dizer é que vou dar sempre tudo por este Clube. Quem joga no Benfica não pode facilitar, tem de se entregar a cem por cento e entrar em campo a dar tudo”, enfatizou.

Texto: Marco Rebelo e Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar