5 de julho de 2019, 23h40

Águias com várias distinções nos Melhores de 2018/19

Futebol

Os prémios referentes à época que culminou com a Reconquista do SL Benfica foram entregues aquando do Kick-Off 2019/20 da Liga Portugal.

Bruno Lage, Seferovic, João Félix, Jota, Benfica B (Fair Play) e ainda quatro águias no Melhor Onze da Liga NOS 2018/19… O Clube Campeão Nacional recebeu vários prémios na cerimónia que decorreu nesta noite de sexta-feira no Palácio da Bolsa, no Porto, onde foram também conhecidos os calendários das provas da época 2019/20.

Caixa Futebol Campus 

Começou à hora marcada e com toda a pompa e circunstância! E o primeiro prémio para as águias foi conquistado pelo Benfica B, o prémio Fair Play da II Liga, um troféu que se repete depois da conquista em 2017/18.

Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica presente no momento, subiu ao palco para receber o troféu. "É um prémio importante e quero agradecer, em nome do SL Benfica, a todos os competidores", disse o "vice" do Clube, pleno de orgulho.

Quem também se mostrou orgulhoso foi um dos capitães (em 2018/19) do coletivo agora orientado por Renato Paiva. "Este prémio é o reflexo do trabalho de largos anos da formação do Sport Lisboa e Benfica. Somos educados para ganhar, mas há outros valores muito importantes no Clube e este prémio é o reflexo disso", vincou Nuno Santos, através de uma mensagem vídeo.

Jota

Ainda no que concerne à II Liga, Jota foi eleito o Melhor Jogador Jovem da prova. "Infelizmente não posso estar presente nesta Gala, mas quero agradecer a todos. Este prémio incentiva e dá força para continuar a trabalhar forte!", explicou o jovem formado no Caixa Futebol Campus e que integra já os trabalhos da equipa principal, também numa mensagem por vídeo.

Da II… para a I Liga, o mesmo Prémio de Melhor Jogador Jovem e o vencedor a também ter chancela de qualidade Made in Caixa Futebol Campus. João Félix, recém-transferido para o Atlético Madrid, foi o vencedor.

"Agradecer a todos os que votaram em mim. Estou muito contente, este prémio é do Presidente, do míster, que apostou em mim, e de todos os adeptos. Sem eles nada disto seria possível. Muito obrigado a todos!", partilhou o jovem em mensagem vídeo.

Seferovic

E o Melhor Marcador da Liga NOS é, claro, Seferovic! O internacional suíço, que nesta sexta-feira regressou ao Caixa Futebol Campus após as respetivas férias, teve papel fundamental na Reconquista, assinando 23 dos 103 golos do Campeão Nacional.

"É um orgulho enorme receber este prémio da Liga Portugal. Estou muito feliz! Mas este prémio não é individual! O prémio é da equipa, é do nosso Presidente, do nosso míster e dos nossos adeptos. Obrigado a todos!", afirmou o 14 do Benfica numa mensagem transmitida por vídeo.

Bruno Lage

Seguiu-se, num dos momentos mais fortes da noite, a distinção do Melhor Treinador da Liga NOS, com Bruno Lage a ser o eleito. "Receber este prémio é um enorme motivo de orgulho, pelo reconhecimento do nosso trabalho. Partilhá-lo com o Presidente, com a estrutura, com os adeptos e com os jogadores, que foram os grandes obreiros da Reconquista. Grande abraço a todos os nossos colegas treinadores! Obrigado a todos!", agradeceu o treinador Bruno Lage, por vídeo, ladeado pelos seus colaboradores.

Antes dos sorteios da Liga NOS e da II Liga, tempo para eleger o Onze do Ano, com o Benfica a ter forte presença: Casillas; Éder Militão, Mathieu, Grimaldo (Benfica), Alex Telles, Bruno Fernandes, Herrera, João Félix (Benfica), Rafa (Benfica), Seferovic (Benfica) e Marega.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar