6 de julho de 2019, 13h13

🎥 Intensidade e golos no treino aberto

Futebol

Sócios do Benfica ovacionaram equipa técnica e jogadores no Caixa Futebol Campus, vibrando com o momento de preparação para a nova época.

“E o Benfica é Campeão!” Foi ao som deste cântico e sob fortes aplausos que a equipa de futebol profissional do Benfica foi recebida, nesta manhã de sábado, no Caixa Futebol Campus, por milhares de Sócios.

No início do treino, jogadores e equipa técnica perfilaram-se em frente às bancadas, cara a cara com os Sócios encarnados, que exibiam faixas ao mesmo tempo que aplaudiam e pediam já a conquista do 38.º título de campeão nacional.

Treino Benfica Aberto aos Sócios

Ao sexto dia de trabalho tendo em vista a época 2019/20, Bruno Lage – que abriu as portas do “quartel-general” encarnado – já pôde contar no terreno com Pizzi, Rúben Dias, Rafa, Fejsa, Seferovic, Samaris e Odysseas, internacionais que estiveram ao serviço das seleções. Jonas, recorde-se, apresentar-se-á mais tarde e o último a chegar será Zivkovic, no dia 14 de julho, ele que recentemente esteve ao serviço da Sérvia no Europeu de Sub-21.

Para além destes dois últimos, o técnico do Benfica não teve à disposição para esta sessão de trabalho Grimaldo (ficou a fazer trabalho condicionado, ele que recupera de um traumatismo na perna), Ebuehi (gastroenterite) e André Almeida (recupera de uma fratura de stress na tíbia direita); e Gedson (recupera de uma fratura no pé direito).

Feitas as contas, e incluindo nelas o júnior João Ferreira (defesa-direito), foram 29 os jogadores presentes nesta manhã no Caixa Futebol Campus (Odysseas, Svilar, Zlobin, Rúben Dias, Ferro, Jardel, Conti, João Ferreira, Pedro Álvaro, Yuri Ribeiro, Nuno Tavares, Florentino, Samaris, Fejsa, Gabriel, David Tavares, Pizzi, Tiago Dantas, Taarabt, Salvio, Rafa, Nuno Santos, Cervi, Chiquinho, Jota, Seferovic, Caio Lucas, Cádiz e Raul de Tomas), 11 deles produtos da Formação do Benfica.

Treino aberto do Benfica

Para uma simulação de jogo, Bruno Lage dividiu o plantel em dois grupos. De um lado a formação amarela com Zlobin, João Ferreira, Pedro Álvaro, Ferro, Yuri Ribeiro, Florentino, Gabriel, Chiquinho, Caio Lucas, Jota e Raul de Tomas. Do outro o grupo de vermelho com Svilar, Salvio, Conti, Jardel, Nuno Tavares, David Tavares, Nuno Santos, Tiago Dantas, Cervi, Cádiz e Taarabt.

O primeiro golo da “peladinha” saiu dos pés do reforço Cádiz – após uma arrancada de Nuno Tavares –, que provocou a pronta reação dos Sócios, visivelmente satisfeitos com as intervenções do avançado de 23 anos, que bateu Zlobin com um remate fortíssimo de pé esquerdo. Cervi, assistido por Cádiz, picou a bola na saída de Zlobin, e juntou o nome à lista de marcadores da equipa de amarelo.

Treino Benfica Aberto aos Sócios

Do lado dos “vermelhos”, Jota reduziu a desvantagem para 2-1. Depois de um remate de Caio Lucas – outra das caras novas do plantel para 2019/20 – para a grande defesa de Svilar, Jota, na recarga, bisou num jogo que terminaria empatado (2-2).

O treino finalizou com aplausos aos jogadores e com os Sócios a pedirem, em uníssono, o 38!

Depois de cumprir um dia de folga (domingo), o Benfica regressa ao trabalho na segunda-feira tendo em vista a preparação dos dois jogos particulares (Anderlecht e Académica) que vai realizar em Portugal, antes da viagem para os Estados Unidos da América, onde vai participar na International Champions Cup

Veja ou reveja aqui o treino no íntegra

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar