8 de julho de 2019, 19h13

Luz, Coimbra e ICC: pontos quentes até à Supertaça

Futebol

O Benfica realiza cinco jogos de preparação (dois em Portugal, três nos Estados Unidos) até disputar o primeiro troféu do calendário futebolístico nacional de 2019/20.

A primeira semana de preparação do Benfica para a temporada 2019/20 começou no dia 1 de julho, com testes físicos e exames médicos, e incluiu, ao sexto dia (sábado), um treino aberto no Caixa Futebol Campus.

No sábado, no Seixal, viveu-se uma manhã diferente, de forte ligação entre o plantel e os adeptos, um momento marcado por intenso trabalho no relvado e evidente vibração e regozijo entre os cerca de três mil Sócios que praticamente lotaram as bancadas..

Para dar sequência e profundidade às afinações que vão sendo efetuadas nos treinos sob as coordenadas da equipa técnica liderada por Bruno Lage, os encontros particulares são novidades na segunda semana de pré-temporada. Já na quarta-feira (10 de julho, 20h30), o Benfica recebe o Anderlecht no Estádio da Luz no Jogo de Apresentação aos Benfiquistas. Para dia 13 de julho (sábado, 20h15) está agendado novo desafio, a disputar com a Académica no Estádio Cidade de Coimbra.

Treino aberto aos Sócios

Para o dia 15 de julho está reservada a viagem do plantel benfiquista rumo aos Estados Unidos da América. Em solo norte-americano, a equipa encarnada vai participar pela terceira vez (a segunda consecutiva) na International Champions Cup, um dos torneios mais prestigiados e mediáticos da pré-época à escala mundial.

No contexto preparatório para 2019/20, o Campeão Nacional português vai começar por defrontar o Chivas Guadalajara. O duelo com a equipa mexicana (uma estreia absoluta) tem lugar no Levi's Stadium, na Califórnia, às 13h00 (21h00 em Portugal Continental) do dia 20 de julho, um sábado.

Treino aberto aos Sócios

Já em Nova Jérsia, o Benfica enfrenta a Fiorentina no Red Bull Arena às 20h00 do dia 24 de julho (1h00 de 25 de julho, quinta-feira, em Portugal Continental).

A última vez que as águias se cruzaram com a equipa de Florença foi na temporada 1996/97, numa eliminatória da Taça das Taças. Nesse tempo, Rui Costa (formado nas águias, hoje administrador da SAD benfiquista) era estrela que cintilava no meio-campo dos viola.

Treino aberto aos Sócios

No terceiro e último encontro na International Champions Cup 2019 o Benfica encara o AC Milan. O embate está agendado para as 15h00 de 28 de julho (20h00 em Portugal Continental), um domingo, no Gillette Stadium, em Massachusetts. Encarnados e milanenses reencontram-se quase 12 anos depois: na época 2007/08 foram adversários no Grupo D da Liga dos Campeões.

A estreia oficial do Benfica na temporada 2019/20 acontece às 20h45 do dia 4 de agosto no Estádio Algarve. É no sul do País que o Campeão se bate, frente ao Sporting, pela conquista do primeiro troféu da nova época, a Supertaça Cândido de Oliveira.

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar