10 de julho de 2019, 21h46

🎥 Jonas: “É um até breve”

Futebol

O agora ex-avançado brasileiro do Benfica despediu-se dos relvados. Nesta quinta-feira (11 de julho) dá uma entrevista exclusiva à BTV, a partir das 21h30.

10 de julho de 2019 marca o dia em que Jonas pendurou as botas. No Estádio da Luz viveram-se momentos arrepiantes, com milhares de adeptos a entoarem o nome do brasileiro, que subiu ao relvado de lágrimas nos olhos. Nesta quinta-feira (11 de julho, às 21h30), Jonas dá uma entrevista exclusiva à BTV.

“É um dia muito especial, muito marcante e saio com o sentimento de dever cumprido. Vou levar para sempre o que vivi aqui com todos os adeptos e com a Família Benfiquista. Fico eternamente grato a este Clube. É uma despedida dos relvados, mas tenho intenção de continuar a passar por aqui para rever os companheiros de equipa e amigos que fiz. É um até breve à Família Benfiquista. Tenho um sentimento de gratidão e amor por este Clube”, confessou, em declarações à BTV, ele que fez os últimos 10 minutos da carreira como jogador de futebol.

Despedida de Jonas

“Não é fácil tomar uma decisão destas. Foram quase 15 anos de carreira e, a partir da segunda metade da última época, já me vinha a preparar para isto. Devido aos problemas físicos que surgiam, devido a pensar que já não conseguiria jogar a grande nível, não poder ajudar da forma que gostaria... isso pesou na decisão e acho que foi o melhor a fazer. O melhor para mim e para a minha carreira, na hora certa. Vinha de uma época fantástica, onde conseguimos a Reconquista. Os cinco anos que passei aqui foram os melhores da minha carreira”, explicou o agora ex-avançado do Benfica que foi ovacionado por adeptos e companheiros de equipa.

Agradeço a todos pela forma como me receberam, isso ajudou muito para que eu pudesse triunfar neste Clube. Hoje cumpre-se aquilo que eu disse nas últimas entrevistas: que gostaria de terminar a carreira no Benfica. Acabei por ter esse privilégio e esse prazer de terminar a minha carreira profissional num Clube como o Sport Lisboa e Benfica”, terminou.

Carta de amor ao Benfica

Uma verdadeira carta de amor ao Benfica foi transmitida nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz. Entre lágrimas, reinou o silêncio para ouvir o vídeo da mensagem de Jonas que, garante, destes cinco anos de águia ao peito, leva “vitórias, títulos, golos, amizades, respeito, companheirismo e muitas alegrias”.

“Alguns motivos levaram-me a tomar esta decisão, sobre os quais estou muito seguro e tranquilo. Entre eles, a questão que envolve o meu estado físico atual, que certamente impossibilitar-me-ia de continuar a jogar a alto nível desportivo”, começou por explicar na mensagem gravada.

"A minha história neste Clube é composta por cinco anos de muita alegria, de muitas conquistas e da sensação de verdadeiramente passar a fazer parte da Família Benfiquista. Saibam que isto muito me orgulha, como jogador profissional. Em 2014, após recusar outras propostas para jogar noutros clubes de outros países, lembro-me como se fosse hoje da minha chegada ao Glorioso. Na bagagem uma vontade muito grande de dar o meu melhor e de fazer história com esta camisola (…), recordou o jogador que cumpriu o sonho de terminar a carreira com a camisola do Benfica.

Despedida de Jonas

Posso até atrever-me a dizer que esta bonita história, que rapidamente passou a ser construída, ainda está a existir e certamente continuará a existir, pois nada será capaz de apagar cada um dos momentos bonitos que compõem a minha história e que foram sendo construídos em harmonia com o Glorioso enquanto eu cá estive presente”, prosseguiu.

“Este momento jamais pode ser visto como um adeus, até porque o meu coração estará sempre convosco e, sempre que possível, passarei por aqui. Por tudo isto, o melhor é dizer que, neste momento, é apenas um até breve. Carrega, Benfica”, finalizou Jonas que, nesta quarta-feira, colocou um ponto final na carreira, ficando na história do Benfica como o segundo melhor goleador estrangeiro da história do Clube.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / Francisca Caria / Cátia Luís / João Paulo Trindade / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar