16 de julho de 2019, 12h16

Carolina Santana renova contrato

Futebol feminino

Depois da época inaugural, a jogadora do Benfica vai continuar a vestir o Manto Sagrado.

Carolina Santana, avançada de 17 anos (06.04.2002), prolongou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. Em declarações à BTV, a jogadora disse que a renovação é algo que a deixa orgulhosa.

"É sempre um motivo de orgulho e sinto-me realizada por todo o trabalho que fiz ao longo da época. Agora é fazer por merecer e mostrar o porquê de estar aqui, continuar a trabalhar e querer sempre mais", salientou Carolina Santana.

A avançada de 17 anos aproveitou para fazer um balanço da temporada 2018/19, onde, ao serviço da equipa de Sub-19, conquistou o título nacional. Em 18 jogos, marcou por 17 ocasiões.

Carolina Santana

"Senti-me confortável, fui muito bem recebida, fiz amizades que nunca vou esquecer e o ambiente foi sempre muito bom, o nosso balneário era incrível. Acima de tudo, percebi mais o jogo, talvez não seja tudo padronizado, mas no desenrolar das partidas eu percebia mais as situações e acabei por melhorar a resistência, entre outras coisas", explicou.

Para além das melhorias, Carolina Santana mostrou-se bastante satisfeita por ter feito parte do projeto do futebol feminino logo desde o seu início.

"Foi bom fazer parte deste projeto desde o início e ainda para mais por termos conseguido escrever história e conquistado troféus logo no primeiro ano. Tanto ao nível individual como ao nível coletivo, temos a ambição de ganhar porque isso é a imagem do Benfica, mas quero sempre mais porque há ainda sonhos que quero concretizar", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar