19 de julho de 2019, 07h12

🎥 Benfica e Giants: unidos pela grandeza, amizade e mística

Clube

Rui Costa e Luisão conviveram com jogadores, glórias e treinador da equipa de basebol da cidade de São Francisco.

Uma experiência totalmente diferente para Rui Costa e Luisão. Os dois antigos jogadores e capitães do Benfica visitaram o Oracle Park, casa dos San Francisco Giants, antes da partida de basebol com os New York Mets, na quinta-feira.

Numa dinâmica que visou transmitir mística e amizade, o Clube da Luz ofereceu camisolas ao jogador Pablo Sandoval, à lenda dos Giants Hensley Meulens e ao treinador Bruce Bochy.

Pablo Sandoval falou mesmo ao Site Oficial e à BTV após receber o Manto Sagrado.

É incrível estar aqui com o Rui Costa e o Luisão, autênticas lendas do Benfica. Obrigado pela camisola. É linda e é um orgulho recebê-la”, assumiu.

Seguiram-se trocas de conhecimentos. Primeiro Luisão e Rui Costa ajudaram Meulens a recriar-se com uma bola de futebol; depois Meulens foi para a sua “praia” e passou de aluno para professor. Ensinou as duas glórias do Benfica a lançarem e a baterem numa bola de basebol. Para além das esperadas dificuldades, os momentos arrancaram risadas entre os presentes.

Dinâmica Benfica SF Giants

“Experiência fantástica. Magnífica a forma como nos receberam”

Os dois antigos futebolistas das águias assistiram à partida no Oracle Park e no final falaram com a Comunicação Social. O administrador da SAD do Clube, Rui Costa, começou por valorizar a importância de uma experiência como esta que permitiu a convivência entre lendas do Benfica e dos Giants.

“Foi uma experiência fantástica, em meu nome pessoal e em nome do Benfica. Este é um desporto que nos passa um pouco ao lado e poder estar a conviver com grandes craques da modalidade, ter sido recebido pelo San Francisco Giants da forma como fomos, foi magnifico”, enfatizou.

Em vésperas de jogar com o Chivas a primeira partida desta edição da International Champions Cup 2019, o antigo camisola 10 realçou a importância de o Clube estar presente em torneios de prestígio.

“É importantíssimo. É a terceira vez que o Benfica joga na International Champions Cup em quatro anos. É importante para a marca, mas também para a equipa jogar este tipo de competições, porque é um torneio de elite”, lembrou.

Sobre o mercado de transferências, Rui Costa não se alongou muito, preferindo elogiar o bom trabalho realizado pelo grupo de trabalho até ao momento.

“Têm acompanhado o estágio do Benfica e o que mais me preocupa é isso e não os jogadores que podem ou não chegar. Os jogadores têm estado empenhados, têm desenvolvido um bom trabalho”, sublinhou.

Dinâmica Benfica SF Giants

“O Benfica tem de estar envolvido com grandes marcas”

Luisão destacou o facto de o Benfica trabalhar para estar sempre junto com as marcas mais fortes.

O Benfica tem de estar envolvido com grandes marcas. A grandeza do Benfica dá para explorar milhares de caminhos, e hoje [quinta-feira] pudemos interagir e ter uma experiência diferente. É muito importante”, referiu.

“Fomos bem recebidos e esperamos que o San Francisco Giants possa ter a possibilidade de assistir a um jogo de futebol no Estádio da Luz”, desejou o brasileiro.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar