20 de julho de 2019, 13h59

🎥 Bem-vindo, Carlos Vinícius!

Futebol

O avançado brasileiro assinou contrato válido por cinco temporadas.

A SAD do SL Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição do avançado Carlos Vinícius por cinco épocas (até 2024).

O contrato celebrado com o agora ex-jogador do Nápoles, pelo qual as águias pagam 17 milhões de euros, inclui uma cláusula de rescisão cujo valor foi fixado em 100 milhões de euros.

Depois de na época transata (2018/19) ter estado emprestado ao Rio Ave e ao Mónaco, o avançado brasileiro descreve este novo passo na sua carreira profissional como sendo "um sonho realizado".

Carlos Vinícius

"O sentimento é de um sonho realizado por chegar a um Clube enorme do futebol europeu e mundial", explicou.

Carlos Vinícius conhece bem a realidade do futebol português e isso é algo que, segundo o próprio, poderá ajudar na adaptação ao Benfica. Para além disso, o agora jogador das águias diz que tanto ele como a família sempre foram muito bem recebidos em Portugal.

"A experiência de já ter passado por alguns clubes é boa para mim, para a minha carreira e agora procuro agregar tudo isso ao Benfica. Eu e a minha família sentimo-nos bem aqui em Portugal, sinto-me à vontade. Agora defendo as cores do Benfica, defendo esta nação e é procurar dar tudo num país que me acolheu muito bem, acolheu muito bem a minha família. Tenho tudo para, em conjunto com a Família Benfiquista, sairmos todos felizes”, garantiu.

O Estádio da Luz é conhecido pelo seu ambiente infernal de apoio à equipa. O atleta de 24 anos já o presenciou como adepto, como adversário e agora vai senti-lo como jogador das águias.

Carlos Vinícius

"Desde a primeira vez que vim ao Estádio da Luz para assistir a um jogo lembro-me que na bancada já se sente esse calor. Também já senti o calor deste 'inferno' quando jogava como adversário, é algo que nos impulsa muito e como atleta é algo que nos atrai. Fico muito feliz por agora fazer parte deste 'inferno' e não tenho dúvidas de que as coisas vão correr muito bem para todos nós", enalteceu.

Questionado sobre os objetivos individuais para a época 2019/20, o avançado brasileiro foi perentório e afirmou que quer conquistar todos os objetivos propostos pelo Benfica.

"O meu objetivo, tal como o dos meus companheiros, é conquistar aquilo que o Clube traçou, por isso acredito que, se eu traçar o mesmo objetivo, as coisas também vão correr bem ao nível individual", assegurou.

Carlos Vinícius

Por último, Carlos Vinícius deixou uma importante mensagem aos Benfiquistas...

"Quero dizer aos adeptos que estamos juntos, é pelo Benfica sempre, sou mais um que está aqui para fazer parte da Família Benfiquista e juntos vamos alcançar grandes feitos", rematou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar