21 de julho de 2019, 16h46

Grandes resultados no Campeonato Nacional de Velocidade

Canoagem

Os canoístas do Benfica Fernando Pimenta, João Ribeiro, Messias Baptista, Joana Vasconcelos e Teresa Portela sagraram-se campeões em várias categorias.

Os canoístas do Benfica alcançaram excelentes resultados no Campeonato Nacional de Velocidade que decorreu neste fim de semana (20 e 21 de julho) em Montemor-o-Velho.

Fernando Pimenta sagrou-se Campeão Nacional em K1 1000 metros. A nível coletivo, juntamente com o seu colega João Ribeiro, alcançou o primeiro lugar em K2 1000 metros.

Na categoria de K1 500 metros, o pódio foi totalmente benfiquista: João Ribeiro classificou-se primeiro lugar, Fernando Pimenta em segundo e Messias Baptista em terceiro.

O canoísta Messias Baptista conseguiu o título de Campeão Nacional em K1 500 metros no escalão Sub-23 e em K1 200 metros nos dois escalões, Sub-23 e Seniores, categoria em que João Ribeiro obteve a segunda posição.

Canoagem

No feminino, a dupla benfiquista Joana Vasconcelos e Teresa Portela (na foto) também esteve em destaque, vencendo em K2 500 metros.

No plano individual, Joana Vasconcelos alcançou o lugar mais alto do pódio em K1 500 metros e o terceiro em K1 200 metros, onde Teresa Portela assegurou o segundo lugar.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar