22 de julho de 2019, 18h34

🎥 Grimaldo: “Estamos a criar um grande grupo e equipa”

Futebol

O espanhol admitiu que o Benfica trabalha a pensar na Supertaça diante do Sporting. Porém, antes, há que melhorar índices físicos e integrar quem chegou de novo ao plantel.

Alejandro Grimaldo foi o jogador escolhido pelo Benfica para falar no final do treino desta segunda-feira.

O defesa-esquerdo recordou que nesta altura o importante é melhorar a forma física e aprimorar a qualidade do futebol da equipa.

Quais são as expectativas para o jogo com a Fiorentina?

Creio que é importante seguir esta linha de trabalho, melhorar a forma física, integrarmos os novos jogadores. Estamos a criar um grande grupo e uma grande equipa. O resultado não é o mais importante, apesar de querermos sempre ganhar. Importante é aprimorar a qualidade do nosso jogo e apurar a forma física.

Esperam mais dificuldades em comparação com as que tiveram com o Chivas?

Somos Benfica e queremos sempre ganhar, mas o resultado não é o mais importante. O mais importante é chegar à Supertaça com uma boa condição física.

Como é que se gere o treino com este calor?

Faz muito calor aqui [Nova Iorque], mas também é bom para melhorar a forma. É importante chegar a dia 4 de agosto [Supertaça com o Sporting] nas melhores condições e poder ganhar esse jogo.

Para os jogadores, é diferente trabalhar com este calor e estas viagens?

Já estamos habituados a isto, não é a primeira vez que o fazemos. Adaptamo-nos ao que há, trabalhamos desde o primeiro momento, esteja frio ou calor.

E que perspetivas para esta temporada?

Temos de continuar a trabalhar para fazer um bom grupo, e depois tentar ganhar o Campeonato Nacional, que é o principal objetivo do Benfica em cada época e chegar longe nas competições europeias.

Grimaldo

Olhando para as pré-épocas, considera que o Benfica está mais forte do que o Sporting?

Não sei. Na verdade, não vi nenhum jogo do Sporting. Estamos focados em nós, trabalhamos a pensar na nossa equipa e na nossa forma de jogar. Creio que o importante é melhorarmos todos os dias.

O Benfica jogou com dois laterais canhotos frente ao Chivas. Sendo Grimaldo um canhoto, como é que um lateral consegue jogar no lado direito?

O Nuno [Tavares] é um grandíssimo jogador, joga bem com os dois pés e isso é importante para a equipa, pois pode adaptar um jogador às duas posições. Isso beneficia a equipa e é importante para nós.

Os adeptos apoiaram na Califórnia e agora em Nova Iorque, como se viu na loja da adidas. Como é que os jogadores reagem?

Sabemos da grandeza do Benfica e a cada lado que vamos há Benfiquistas. Isso é incrível e é algo de que me apercebi desde que cheguei ao Clube.

Sendo espanhol surpreende-o o que tem feito Raul de Tomas?

Não me surpreende. Já o vi jogar e já o tinha defrontado. É um grandíssimo jogador. Há que esperar que faça coisas grandes, mas primeiro temos de esperar tranquilamente que se adapte da melhor forma.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar