Futebol
22 julho 2019, 18h34
Grimaldo
O defesa-esquerdo recordou que nesta altura o importante é melhorar a forma física e aprimorar a qualidade do futebol da equipa.
Quais são as expectativas para o jogo com a Fiorentina?
Creio que é importante seguir esta linha de trabalho, melhorar a forma física, integrarmos os novos jogadores. Estamos a criar um grande grupo e uma grande equipa. O resultado não é o mais importante, apesar de querermos sempre ganhar. Importante é aprimorar a qualidade do nosso jogo e apurar a forma física.
Esperam mais dificuldades em comparação com as que tiveram com o Chivas?
Somos Benfica e queremos sempre ganhar, mas o resultado não é o mais importante. O mais importante é chegar à Supertaça com uma boa condição física.
Como é que se gere o treino com este calor?
Faz muito calor aqui [Nova Iorque], mas também é bom para melhorar a forma. É importante chegar a dia 4 de agosto [Supertaça com o Sporting] nas melhores condições e poder ganhar esse jogo.
Para os jogadores, é diferente trabalhar com este calor e estas viagens?
Já estamos habituados a isto, não é a primeira vez que o fazemos. Adaptamo-nos ao que há, trabalhamos desde o primeiro momento, esteja frio ou calor.
E que perspetivas para esta temporada?
Temos de continuar a trabalhar para fazer um bom grupo, e depois tentar ganhar o Campeonato Nacional, que é o principal objetivo do Benfica em cada época e chegar longe nas competições europeias.
Olhando para as pré-épocas, considera que o Benfica está mais forte do que o Sporting?
Não sei. Na verdade, não vi nenhum jogo do Sporting. Estamos focados em nós, trabalhamos a pensar na nossa equipa e na nossa forma de jogar. Creio que o importante é melhorarmos todos os dias.
O Benfica jogou com dois laterais canhotos frente ao Chivas. Sendo Grimaldo um canhoto, como é que um lateral consegue jogar no lado direito?
O Nuno [Tavares] é um grandíssimo jogador, joga bem com os dois pés e isso é importante para a equipa, pois pode adaptar um jogador às duas posições. Isso beneficia a equipa e é importante para nós.
Os adeptos apoiaram na Califórnia e agora em Nova Iorque, como se viu na loja da adidas. Como é que os jogadores reagem?
Sabemos da grandeza do Benfica e a cada lado que vamos há Benfiquistas. Isso é incrível e é algo de que me apercebi desde que cheguei ao Clube.
Sendo espanhol surpreende-o o que tem feito Raul de Tomas?
Não me surpreende. Já o vi jogar e já o tinha defrontado. É um grandíssimo jogador. Há que esperar que faça coisas grandes, mas primeiro temos de esperar tranquilamente que se adapte da melhor forma.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica