Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
A filial n.º 21 do Clube, a rebentar pelas costuras, rejubilou com o troféu da Reconquista e… com Luisão!
24 julho 2019, 05h12
Jantar no Sport Newark e Benfica
O primeiro momento de alegria para as várias centenas de pessoas que encheram o Sport Newark e Benfica foi a entrada de Luisão para o jantar que decorreu sob o lema: “O jantar dos Campeões”. O antigo defesa-central do Clube, acompanhado pelos vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Alcino António, esteve sempre disponível com um sorriso nos lábios para cumprimentar, tirar fotografias ou dar autógrafos às imensas solicitações.
Com a presença ilustre de Pedro Monteiro, Cônsul de Portugal em Nova Jérsia, os discursos tiveram lugar antes do jantar.
Domingos Almeida Lima foi um dos oradores da noite e começou a sua intervenção por registar e elogiar o facto de a sala estar cheia, algo comum sempre que a direção do Clube visita Newark.
“Esta filial tão prestigiada do Sport Lisboa e Benfica, tanto trabalho tem feito em Newark. Há um ano estive aqui a acompanhar o nosso Presidente e estava casa cheia, hoje [terça-feira] volto e casa cheia está. Portanto, é sinónimo que o Benfiquismo se vive com grande paixão, com grande fervor e com muitas pessoas a apoiar o nosso Clube”, sublinhou.
O vice-presidente deu seguimento ao seu discurso dando a receita para a conquista do 38.º Campeonato Nacional para o palmarés dos encarnados.
“Nós, que não estamos dentro do relvado, temos de fazer o nosso trabalho de casa, que assenta no apoio incessante à equipa e aos nossos atletas. Temos de ter unidade entre todos. A época passada é um exemplo. Em janeiro, se calhar, muitos Benfiquistas estavam desmoralizados em relação ao objetivo principal, mas, afinal, através da Onda Vermelha que houve por todo o País conseguimos conquistar o 37. Esta é a receita para o 38 e para o Bicampeonato”, considerou.
Alcino António, vice-presidente das águias, destacou a presença de Luisão no evento e elogiou a saudável convivência entre cores clubísticas diferentes que se vive em Newark.
“Vocês são os responsáveis pelo Benfica nunca ser esquecido. Temos aqui o Luisão, um ex-jogador que é mais craque neste campo porque convive convosco do que já era no outro campo. O Luisão faz-vos chegar a Mística do Benfica. Agradeço a todos os portugueses que estão neste jantar, sejam ou não do Benfica. É aqui que se vive o verdadeiro fair-play no desporto. São os responsáveis pela cultura portuguesa e a Mística do Benfica nunca se perca”, afirmou.
Luisão, com um discurso emocionado e carismático, arrancou ruidosos aplausos por parte da plateia presente no “Jantar dos Campeões”.
“Para mim, é uma honra fazer estas viagens para estar convosco. Vocês tornam-me cada vez mais jovem. Esta noite é do Benfica, mas também de todos vocês que tornam o Benfica cada vez maior. Onde está cada Benfiquista, a chama imensa está lá. E se está a chama imensa, está a Mística. Dentro de campo já sentia o Benfica, mas agora, em cada viagem, em cada abraço em cada um de vocês, através do carinho que têm pelos jogadores e pelo Benfica é que eu estou a aprender, depois de 15 anos, o que é a tão falada Mística do Benfica”, reconheceu.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024