25 de julho de 2019, 05h03

🎥 Gabriel: "Conseguimos fazer boas jogadas"

Futebol

O camisola 8 das águias mostrou-se satisfeito depois de mais um teste superado com sucesso.

Gabriel tem sido um jogador em evidência ao longo da pré-época encarnada. O jogador do Benfica foi titular na vitória sobre a Fiorentina (1-2) a contar para a ICC 2019 e considerou que a equipa fez um bom jogo.

O médio brasileiro mostrou-se satisfeito com o comportamento do coletivo ao longo da partida, explicando que, passo a passo, a formação encarnada vai evoluir mais. O terceiro e último jogo na ICC é diante da formação do AC Milan (28 de julho, às 20h00 em Portugal Continental).

Como analisa esta vitória do Benfica?

Fizemos uma boa partida, com algumas limitações, ainda estamos a entrar no ritmo do jogo.

Ainda não tinha havido um onze do Benfica a jogar durante tanto tempo na pré-época. Fisicamente, foi difícil?

O calor e a humidade muito alta dificultam um pouco, mas isso é bom para ganharmos mais "pulmão", mais resistência física, mas soubemos superar.

O entrosamento com os companheiros está a evoluir?

A cada dia que passa estamos a evoluir. Hoje, conseguimos fazer boas jogadas. Pouco a pouco vamos construindo mais e mais.

Gabriel

O meio-campo parece ser uma das zonas onde há mais jogadores a lutar por uma posição. Como é que está a ver essa luta?

A disputa é bem saudável e só nos vem ajudar, porque cada jogador vai procurar dar o seu melhor e o nível vai sempre crescer. Independentemente de quem joga, o que importa é a equipa estar bem. É claro que todos querem jogar, mas cada um vai lutar pelo seu espaço e o míster decide no final.

Jogou no campeonato italiano e sabe como estas equipas defendem. Até que ponto é importante o Benfica jogar com estas equipas de nível Champions, tendo em conta que a Supertaça se joga já no dia 4 de agosto?

É bastante positivo. Em Itália o sector defensivo é sempre muito bem organizado, então ao enfrentarmos equipas assim, com uma componente defensiva forte, é importante. Exige mais, então é sempre positivo.

Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar