28 de julho de 2019, 05h45

Casa de New Bedford: nova imagem, euforia e pedidos do 38

Clube

O Presidente do Benfica inaugurou o espaço do Clube nos Estados Unidos da América com toda a pompa e circunstância, e com muita Mística e Benfiquismo.

Luís Filipe Vieira inaugurou, na noite deste sábado (madrugada de domingo em Portugal), a Nova Imagem da Casa do Benfica em New Bedford, no estado do Massachusetts. Houve ansiedade, euforia e… pedidos para a conquista do 38.º título.

Antes da chegada do Presidente à Casa já várias dezenas de adeptos aguardavam ansiosamente na rua. Eram tantos que o trânsito em redor do espaço do Clube ficou congestionado. Luís Filipe Vieirarecebido por José Toledo, presidente da Casa do Benfica em New Bedford, foi brindado com estridentes palmas, palavras de incentivo e até carros a apitar na rua.

Casa do Benfica em New Bedford

Estava dado o mote para uma verdadeira festa “à Benfica”. Após entrar na Casa oficial n.º 27 das águias, Luís Filipe Vieira e José Toledo descerraram a bandeira que assinala a inauguração da nova imagem por parte do líder máximo do Clube. A reboque, saltaram das gargantas dos presentes vários cânticos, como o “SLB, SLB, Glorioso SLB…” ou mesmo “Benfica, Benfica…”.

Entre solicitações de fotografias e autógrafos, um adepto fez um pedido especial: “Quero o 38.” Prontamente, Luís Filipe Vieira respondeu: “Quero o 38, 39 e 40.” E seguiu com outra tirada que arrancou gargalhadas entre os Benfiquistas. “Agora vamos andando que já tenho fome”, pediu entre risos.

Casa Benfica New Bedford

O trajeto para o restaurante foi curto e, no salão, 400 pessoas esperavam pela chegada do Presidente do Benfica – impossibilitado há um ano de comparecer em New Bedford devido a uma tempestade que se abatera sobre Nova Iorque.

Tal como acontecera na Casa, no restaurante onde decorreu o jantar a euforia não esmoreceu, antes pelo contrário. As várias centenas de Benfiquistas pertencentes à comunidade portuguesa que está estabelecida nesta localidade nos arredores de Boston deram as boas-vindas a Luís Filipe Vieira com sonoros aplausos, cânticos de apoio ao Clube e a real euforia de quem sabe que tem tido a hegemonia do futebol português, com cinco títulos em seis temporadas.

Entre os oradores da noite estiveram, para além do Presidente do Clube, o presidente da Casa do Benfica em New Bedford, José Toledo, o antigo jogador Luisão e o diretor das Casas do Benfica, Jorge Jacinto.

Antes, a comitiva dos encarnados – ainda sem Luís Filipe Vieira – visitou a Casa do Benfica em Fall River.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar