28 de julho de 2019, 23h30

🎥 Chiquinho: "Sinto que a equipa está confiante"

Futebol

O reforço das águias para a época 2019/20 tem sido uma das opções do técnico Bruno Lage ao longo da pré-época.

Foi o autor da assistência para o golo da vitória contra a Fiorentina e voltou a ser uma das escolhas de Bruno Lage para o jogo com o AC Milan (0-1). Chiquinho (entrou aos 73' para o lugar de Pizzi) garantiu que a equipa vai estar pronta para a Supertaça.

De regresso ao Benfica para a época 2019/20, o médio começou por afirmar na zona mista que a vitória diante do AC Milan foi "inteiramente justa". Fez também um balanço dos jogos nos Estados Unidos.

A presença dos adeptos encarnados ao longo da digressão da equipa foi uma constante. Como foi ter aqui mais de 20 mil Benfiquistas?

É sinal da grandeza do Clube. Estamos a falar do Benfica, que é conhecido mundialmente.

Como é que faz a avaliação da sua pré-temporada aqui nos Estados Unidos com o Benfica? Sente que pode fazer uma boa temporada?

Sou mais um para ajudar. Se o Benfica me contratou é porque sou um elemento que pode vir a ajudar o Clube, e eu estou aqui para isso. Aprender todos os dias para ser melhor jogador.

Como avalia a sua adaptação?

Está a ser boa, o míster tem-me ajudado muito, estou a assimilar as ideias dele, acho que tenho correspondido bem sempre que tenho oportunidade. As coisas estão a correr bem.

Já jogou em várias posições. Onde é que se tem sentido melhor?

Sinto-me bem a jogar na direita, no meio e onde o míster quiser.

Como avalia esta temporada nos Estados Unidos, tendo em conta que o Benfica joga a Supertaça daqui a uma semana. Sente a equipa preparada?

Sinto que a equipa está confiante. Fizemos três jogos, conseguimos três vitórias e ainda temos mais uma semana para trabalhar e preparar a Supertaça.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar