31 de julho de 2019, 13h42

Annaysa Silva contratada

Futebol feminino

A avançada de 23 anos veio do Osasco Audax para o Sport Lisboa e Benfica, reforçando o plantel de futebol feminino para a época 2019/20.

Annaysa é reforço oficial do futebol feminino do Benfica! A atacante de 23 anos (02.07.1996) vai iniciar a sua aventura pela Europa e irá envergar o Manto Sagrado na época 2019/20.

Depois de ter representado o Osasco Audax na época passada, a internacional Sub-20 brasileira não esconde a felicidade por poder representar as cores do Clube da Luz.

"Quando as jogadoras brasileiras vieram para o Benfica, eu comecei a acompanhar o Clube, achei muito entusiasmante, tanto a estrutura, como os adeptos e quis vir para cá jogar. Eu sempre segui o Benfica nas redes sociais e fiquei muito impressionada com os adeptos, principalmente na final da Taça de Portugal, foi algo muito bonito", salientou Annaysa, em declarações à BTV.

Contratação Futebol Feminino

Questionada sobre a exigência dos adeptos e sobre a sua própria exigência enquanto jogadora, a agora atleta encarnada foi perentória, vincou que não gosta de errar e garantiu que se irá adaptar muito bem.

"Eu sou muito exigente e não gosto de errar. Do que eu vi, é uma equipa bastante unida, muito divertida e acho que me vou adaptar muito bem", explicou.

Para além de se considerar uma jogadora rápida e habilidosa, Annaysa poderá prosseguir a sua carreira utilizando aquele que considera ser o seu número da sorte.

"Desde que eu comecei a jogar futebol profissional, utilizei a camisola 11, na seleção brasileira também joguei com o mesmo número. O vice-presidente [Fernando Tavares] perguntou-me qual era o número que eu gostava de usar, eu respondi e ele disse-me que estava com sorte porque não havia ninguém com esse número", confessou.

Contratação Futebol Feminino

Relativamente a conquistas, a atacante brasileira destacou uma em especial ao serviço da seleção Sub-20 da canarinha.

"O Campeonato sul-americano de Sub-20 foi um título muito importante porque a seleção é o sonho que qualquer rapariga que jogue futebol. Ter conquistado o título logo no primeiro ano em que integrei a seleção foi muito importante para mim", enalteceu.

Contratação Futebol Feminino

Por último, Annaysa não deixou de referir que a transferência para um clube como o Benfica foi um salto muito importante na sua carreira.

"Foi um salto muito grande na minha carreira porque o Benfica não é qualquer equipa. É uma equipa com um nome grande, tem uma estrutura enorme e isso está a ser muito importante na minha vida", rematou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos:  Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar