Futebol feminino

31 julho 2019, 13h42

Annaysa Silva

Annaysa é reforço oficial do futebol feminino do Benfica! A atacante de 23 anos (02.07.1996) vai iniciar a sua aventura pela Europa e irá envergar o Manto Sagrado na época 2019/20.

Depois de ter representado o Osasco Audax na época passada, a internacional Sub-20 brasileira não esconde a felicidade por poder representar as cores do Clube da Luz.

"Quando as jogadoras brasileiras vieram para o Benfica, eu comecei a acompanhar o Clube, achei muito entusiasmante, tanto a estrutura, como os adeptos e quis vir para cá jogar. Eu sempre segui o Benfica nas redes sociais e fiquei muito impressionada com os adeptos, principalmente na final da Taça de Portugal, foi algo muito bonito", salientou Annaysa, em declarações à BTV.

Contratação Futebol Feminino

Questionada sobre a exigência dos adeptos e sobre a sua própria exigência enquanto jogadora, a agora atleta encarnada foi perentória, vincou que não gosta de errar e garantiu que se irá adaptar muito bem.

"Eu sou muito exigente e não gosto de errar. Do que eu vi, é uma equipa bastante unida, muito divertida e acho que me vou adaptar muito bem", explicou.

Para além de se considerar uma jogadora rápida e habilidosa, Annaysa poderá prosseguir a sua carreira utilizando aquele que considera ser o seu número da sorte.

"Desde que eu comecei a jogar futebol profissional, utilizei a camisola 11, na seleção brasileira também joguei com o mesmo número. O vice-presidente [Fernando Tavares] perguntou-me qual era o número que eu gostava de usar, eu respondi e ele disse-me que estava com sorte porque não havia ninguém com esse número", confessou.

Contratação Futebol Feminino

Relativamente a conquistas, a atacante brasileira destacou uma em especial ao serviço da seleção Sub-20 da canarinha.

"O Campeonato sul-americano de Sub-20 foi um título muito importante porque a seleção é o sonho que qualquer rapariga que jogue futebol. Ter conquistado o título logo no primeiro ano em que integrei a seleção foi muito importante para mim", enalteceu.

Contratação Futebol Feminino

Por último, Annaysa não deixou de referir que a transferência para um clube como o Benfica foi um salto muito importante na sua carreira.

"Foi um salto muito grande na minha carreira porque o Benfica não é qualquer equipa. É uma equipa com um nome grande, tem uma estrutura enorme e isso está a ser muito importante na minha vida", rematou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos:  Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 31 de julho de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar