Futebol

03 agosto 2019, 20h15

Jogo de apresentação

Gabriel

O médio-centro Gabriel perspetivou, em conferência de Imprensa, o dérbi da Supertaça, com o Sporting, agendado para as 20h45 de domingo, no Estádio Algarve. Mas antes comentou a conquista da International Champions Cup por parte dos encarnados.

“A nossa motivação vem do resultado que acabámos de saber [conquista da ICC], mas também das exibições e resultados que fizemos neste minitorneio”, referiu.

Gabriel vai regressar aos jogos oficiais diante do Sporting, curiosamente o último adversário que defrontou em 2018/19 antes de se lesionar.

É especial por ser uma final e um jogo importante. Em relação à lesão, é passado, não há nenhum medo. Só espero que não volte a acontecer. Vamos fazer tudo para sair com um resultado positivo”, garantiu.

Instado a revelar o que muda na sua forma de jogar por ter ao lado Samaris ou Florentino, Gabriel foi perentório.

“Independentemente de quem jogue, todos estão lá para ajudar. Nada muda pelos jogadores em si, porque temos o nosso modelo. Nem eu sei se vou jogar. O que interessa é a nossa forma de jogar e a nossa mentalidade”, considerou o brasileiro.

Tal como já respondera noutra ocasião, o camisola 8 voltou a apontar o ponto fundamental e de mudança que Bruno Lage trouxe para dentro da equipa do Benfica.

“A intensidade. Sempre foi um ponto que falei. A intensidade que emprega nos treinos melhorou o conjunto e os jogadores. Isso foi fundamental”, lembrou.

Gabriel

As pré-temporadas das duas equipas foram bastante dispares ao nível dos resultados obtidos. Ainda assim, o centrocampista pouco valorizou esse aspeto na conferência de Imprensa.

“Sei o que nós fizemos; não sei o que o Sporting fez. Confio muito no nosso trabalho e na nossa mentalidade. Temos de estar confiantes em nós e no nosso trabalho”, apontou.

A Supertaça marca o arranque da nova temporada, confere a possibilidade de uma conquista e trata-se de um dérbi. Tudo ingredientes para ser um encontro especial.

Para mim, a próxima partida é sempre a mais importante e sendo um dérbi… É um jogo que dá o pontapé de saída da época e é muito bom e fundamental começar a ganhar”, sublinhou.

Ambos os plantéis receberam reforços para 2019/20 e Gabriel considerou que as equipas estão mais fortes face à temporada transata.

Acredito que as equipas melhoram ou tentam melhorar. Os reforços chegam para ajudar. Acredito que o Sporting possa ter melhorado em relação à época passada, tal como nós”, afirmou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas