Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O médio-centro do Benfica anteviu o dérbi da Supertaça. Apesar do total respeito pelo adversário, frisou que o grupo está focado em si e no que pode fazer dentro das quatro linhas.
03 agosto 2019, 20h15
Gabriel
“A nossa motivação vem do resultado que acabámos de saber [conquista da ICC], mas também das exibições e resultados que fizemos neste minitorneio”, referiu.
Gabriel vai regressar aos jogos oficiais diante do Sporting, curiosamente o último adversário que defrontou em 2018/19 antes de se lesionar.
“É especial por ser uma final e um jogo importante. Em relação à lesão, é passado, não há nenhum medo. Só espero que não volte a acontecer. Vamos fazer tudo para sair com um resultado positivo”, garantiu.
Instado a revelar o que muda na sua forma de jogar por ter ao lado Samaris ou Florentino, Gabriel foi perentório.
“Independentemente de quem jogue, todos estão lá para ajudar. Nada muda pelos jogadores em si, porque temos o nosso modelo. Nem eu sei se vou jogar. O que interessa é a nossa forma de jogar e a nossa mentalidade”, considerou o brasileiro.
Tal como já respondera noutra ocasião, o camisola 8 voltou a apontar o ponto fundamental e de mudança que Bruno Lage trouxe para dentro da equipa do Benfica.
“A intensidade. Sempre foi um ponto que falei. A intensidade que emprega nos treinos melhorou o conjunto e os jogadores. Isso foi fundamental”, lembrou.
As pré-temporadas das duas equipas foram bastante dispares ao nível dos resultados obtidos. Ainda assim, o centrocampista pouco valorizou esse aspeto na conferência de Imprensa.
“Sei o que nós fizemos; não sei o que o Sporting fez. Confio muito no nosso trabalho e na nossa mentalidade. Temos de estar confiantes em nós e no nosso trabalho”, apontou.
A Supertaça marca o arranque da nova temporada, confere a possibilidade de uma conquista e trata-se de um dérbi. Tudo ingredientes para ser um encontro especial.
“Para mim, a próxima partida é sempre a mais importante e sendo um dérbi… É um jogo que dá o pontapé de saída da época e é muito bom e fundamental começar a ganhar”, sublinhou.
Ambos os plantéis receberam reforços para 2019/20 e Gabriel considerou que as equipas estão mais fortes face à temporada transata.
“Acredito que as equipas melhoram ou tentam melhorar. Os reforços chegam para ajudar. Acredito que o Sporting possa ter melhorado em relação à época passada, tal como nós”, afirmou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024