7 de agosto de 2019, 12h00

Gonçalo Ramos renova contrato

Futebol

O médio/avançado do Benfica vai continuar de águia ao peito até 2024.

Gonçalo Matias Ramos, médio/avançado de 18 anos (20.06.2001) prolongou o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica até 2024 e não esconde a felicidade e ambição por se manter ao serviço do Clube.

“Foi um caminho longo, com muito trabalho, muito sucesso e conquistas. Tem sido tudo muito bom e agora é continuar a fazer o meu trabalho", considerou o futebolista, em declarações à BTV.

Gonçalo Ramos chegou ao Centro de Formação e Treino do Algarve em 2011/12, proveniente do SC Olhanense. No ano seguinte, em 2013, ingressou no Caixa Futebol Campus, onde treina pelo Benfica há nove épocas.

Gonçalo Ramos

Em 2015/16 o jovem jogador sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados e dois anos depois (2017/18) foi Campeão Nacional de Juvenis.

Na época passada (2018/19) estreou-se pela Equipa B do Benfica, (a 13 de janeiro de 2019 frente ao SC Braga), ainda com 17 anos. No total - disputou cinco competições -somou 44 jogos pelos encarnados (cinco pela equipa B, 28 no Campeonato Nacional de Juniores, três na Liga Revelação, sete na UEFA Youth League e um na Premier League Internacional Cup) e 20 golos (18 no Campeonato e dois na UEFA Youth League).

Recentemente, Gonçalo Ramos esteve em destaque no Europeu de Sub-19 (na Arménia), que disputou enquanto Sub-18, tendo sido o melhor marcador da competição, com 4 golos.

Gonçalo Ramos

É um prémio por todo o trabalho que tenho feito ao longo dos anos. É sempre bom começar a época com prestações destas no Europeu”, revelou.

Pelas seleções jovens portuguesas já soma 21 internacionalizações e sete golos: dez jogos e seis golos nos Sub-19; 2 jogos nos Sub-18; e 9 jogos e um golo nos Sub-17.

Quanto a objetivos, Gonçalo Ramos não tem dúvidas “Como qualquer jogador do Benfica tenho o objetivo de chegar a equipa principal, mas ainda tenho tempo para me preparar.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar