20 de agosto de 2019, 11h47

Pedro Ganchas renova contrato

Futebol

Defesa-central esquerdino já está na 7.ª época ao serviço do SL Benfica.

Pedro Ganchas, defesa-central de 19 anos (31.05.2000), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

"É um sentimento de satisfação poder renovar contrato com este grande clube. Agora é manter aquilo que tem sido a minha exigência e tentar corresponder da melhor maneira possível àquilo que é a aposta que o Benfica está a fazer em mim", comentou o jogador, em declarações à BTV, após assinar o novo vínculo.

Esquerdino, Pedro Ganchas já está na 7.ª época ao serviço do SL Benfica. Entrou no Clube em 2011/12, oriundo da AD Carregado, onde iniciou o seu percurso desportivo.

"São muitos anos a representar o Clube, é uma enorme satisfação e orgulho poder estar aqui nesta casa. Agora é continuar a trabalhar da melhor maneira possível para poder continuar aqui por muitos mais anos, se possível", afirmou.

A aposta do Clube na Formação mereceu também um comentário de Pedro Ganchas. "Temos sentido por parte da Direção que a aposta tem sido ligeiramente diferente e é uma satisfação poder receber essa confiança", valorizou o jogador.

Pedro Ganchas

Entre 2015 e 2017, o central teve passagens pelo SG Sacavenense e novamente pela AD Carregado. Em 2018/19, com o Manto Sagrado fez um total de 29 jogos (1 golo), divididos entre Sub-23 (14 presenças) e Juniores (15, um golo).

Totaliza, até ao momento, oito internacionalizações nas seleções jovens portuguesas: quatro nos Sub-19, duas nos Sub-18 e duas nos Sub-17.

Perspetivando o presente e o futuro imediato, Pedro Ganchas expôs as pretensões para 2019/20. "Ao nível coletivo os objetivos passam por vencer. Estamos no Benfica e passa só por aí. Ao nível individual é evoluir, trabalhar e tornar-me melhor jogador do que sou atualmente, de modo a pensar, cada vez mais, em voos mais altos", sublinhou o central.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar