Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O treinador encarnado terminou o ciclo como técnico da seleção espanhola e agora apresenta-se a 100% no Sport Lisboa e Benfica.
20 agosto 2019, 11h27
Alejandro Domínguez
Nos últimos seis meses, o técnico das águias acumulou as funções de selecionador nacional de Espanha. Terminado o ciclo na Roja, as atenções estão totalmente centradas no Clube.
"O mais estranho e algo raro para mim foi nos últimos seis meses, em que tive de compatibilizar duas tarefas tão importantes. Foi difícil. Terminámos um ciclo com a Federação espanhola que foi muito bonito, conseguimos coisas muito importantes e lamento não ter vencido o último Mundial [competição conquistada por Portugal], mas agora posso estar totalmente concentrado no Benfica que é o que me dá emoção diariamente."
"Quando terminou o Mundial tive muito tempo para planificar e para preparar esta nova temporada como tinha de ser preparada. Tenho preparado tudo com mais calma e estou com muita vontade de começar. Agora estou completo porque a minha família está aqui [em Lisboa] comigo, tenho apenas um objetivo na minha cabeça, estou concentrado e creio que é a melhor maneira de começar um novo projeto."
"Vamos fazer uma pré-época muito longa porque estamos a começar muito cedo, visto que o primeiro jogo do Campeonato Nacional será em outubro. Será uma pré-época longa, mas necessitamos de tempo para que os novos jogadores se adaptem ao modelo de jogo e à equipa, e tempo para que os que já cá estavam evoluam os conceitos que já tínhamos começado a trabalhar nos últimos seis meses. Em outubro a equipa já tem de estar completamente afinada."
"A contratação de Edu Lamas, um internacional espanhol, ex-jogador do Barcelona e do Liceo, creio que será um ativo importante para a equipa. Há também o regresso do Gonçalo Pinto, que é um atleta da casa, um jogador formado no Benfica que tem uma capacidade para evoluir extraordinária. Tenho as mesmas sensações sobre ele que tive quando comecei a trabalhar com o Miguel Vieira. Percebi que tinha grandes qualidades e fico bastante satisfeito por ele, porque, apesar de termos perdido o Mundial [ao serviço da seleção espanhola], podemos ter um jogador nosso que é campeão do mundo, tendo apresentado um rendimento muito bom."
"Neste aspeto da aposta na formação existem dois fatores. O primeiro são os jogadores que treinam diariamente com a equipa principal e são atletas da nossa formação. Depois há os jogadores que estão emprestados. O Gonçalo Pinto, por exemplo, formou-se no Benfica, foi emprestado para completar a sua evolução como jogador e passado dois anos regressou ao Benfica. A ideia é que estes atletas triunfem no Clube. Não é fácil, porque aqui jogam os melhores jogadores do mundo, mas o desafio é mesmo esse."
"Os objetivos são claros: temos de estar nas finais. Para poder ganhá-las temos de estar nelas. Temos de chegar ao final do Campeonato Nacional com hipóteses de o vencer, temos de ir à final four da Liga Europeia para poder ganhá-la, temos de ir à final four da Taça para poder conquistá-la. Há que estar na luta por todos os títulos."
"Os adeptos do Benfica são muito apaixonados, isso é algo que me fascina. Eu não lhes posso prometer que vamos ganhar, mas estou muito focado no meu trabalho e posso prometer que vou preparar a equipa para lutar e que nunca haverá falta de atitude."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024