24 de agosto de 2019, 15h26

🎥 Três jogos, três vitórias!

Futebol

Os Juniores do Benfica venceram o Estoril Praia, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional.

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica estão a fazer um grande arranque de temporada! As águias, comandadas por Luís Araújo, golearam o Estoril Praia por 4-0 e somam agora nove pontos (em outros tantos possíveis) no Campeonato Nacional.

Aos 13' já se gritava golo nas bancadas do Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus. Diogo Nascimento cruzou para o interior da área e Alexandre Penetra colocou a bola no fundo das redes. O jogador encarnado saltou mais alto que toda a defensiva estorilista e não deu chance de defesa ao guardião Catalin Moraru.

Festejos Juniores

Quatro minutos depois (17') as águias dilataram a vantagem no marcador com um fantástico golo de Henrique Araújo. Henrique Pereira fugiu à marcação do defesa contrário, cavalgou vários metros no flanco esquerdo e centrou com conta, peso e medida para a finalização de calcanhar do camisola 9 dos encarnados.

Antes do intervalo (39') ainda houve tempo para o terceiro golo da partida. Henrique Araújo descobriu Gerson Sousa no interior da área adversária, efetuou o passe e o camisola 7 rematou rasteiro. A bola ainda ressaltou num defensor estorilista, mas o destino do esférico estava traçado.

Aos 51' surgiu o quarto e último golo das águias na partida. Henrique Araújo conseguiu enganar o guarda-redes adversário e bateu a "grande penalidade perfeita", com a bola a deslocar-se para um lado e o guardião para o outro.

Na próxima jornada (4.ª), que se irá realizar no dia 1 de setembro, às 11h00, o Benfica desloca-se a à cidade de Coimbra para defrontar a Académica.

Onze inicial do Benfica: Samuel Soares, Renato Matos, Tomás Araújo, Alexandre Penetra, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Martim Neto, Diogo Nascimento, Henrique Pereira e Henrique Araújo.

Suplentes: Pedro Souza, Filipe Cruz, Gabriel Araújo, Matheus Palmério, Francisco Domingues, Jeremy Sarmiento e Iuri Tavares.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar