25 de agosto de 2019, 15h21

🎥 Iniciados arrancam com goleada

Futebol

A equipa do Benfica venceu o Estoril Praia na 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

RESUMO DO JOGO

Tiago Pina tinha dito na antevisão que a equipa do Benfica estava preparada, e assim foi. As águias golearam o Estoril Praia por 7-0 na 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados (Série E), começando a competição da melhor maneira possível.

O primeiro golo das águias surgiu aos 13' por intermédio de Vasco Teixeira. João Costa centrou o esférico depois de uma jogada envolvente dos encarnados, e Vasco Teixeira apareceu ao segundo poste para encostar.

Dois minutos depois (15'), o Benfica voltava a balançar as redes adversárias. Desta vez foi João Costa a colocar a bola no fundo das redes, depois de ter sido assistido por Ussumane.

Aos 32' funcionou a sociedade Alfa Baldé/Francisco Machado. O camisola 7 das águias passou pelos defesas contrários, chegou à linha final e cruzou para Francisco Machado. O médio encarnado antecipou-se à defensiva e rematou a contar (3-0).

Alfa Baldé foi o autor do quarto golo das águias aos 39'. O extremo encarnado subiu pelo flanco direito, aguentou a pressão dos defesas estorilistas e rematou cruzado. A dinâmica ofensiva dos benfiquistas era notória e foi uma questão de tempo até surgir o quinto tento. Vasco Teixeira arrancou pelo lado esquerdo, cavalgou vários metros e fez um brilhante golo.

Os restantes tentos marcados no Caixa Futebol Campus ficaram para a 2.ª parte. João Rego, na marcação de uma grande penalidade, atirou para a meia dúzia de golos e João Pereira foi quem fechou a contagem para o Benfica. O atleta encarnado saltou mais alto que todos os adversários e colocou o resultado final em 7-0.

Na próxima jornada (2.ª), que se irá realizar no dia 31 de agosto, às 17h00, o Benfica vai defrontar a formação do SC Borbense no Campo Municipal da Borba.

Onze inicial do Benfica: Francisco Pereira, João Conceição, Henrique Sá, Tiago Sampaio, Francisco Machado, Hugo Pereira, Alfa Baldé, Ussumane, João Costa, João Veloso e Vasco Teixeira.

Suplentes: Fernando Schmelz, João Pereira, João Sampaio, Pedro Pato, Martim Nascimento, Afonso Martins e João Rego.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar