Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa do Benfica venceu o Estoril Praia na 1.ª jornada do Campeonato Nacional.
25 agosto 2019, 15h21
Benfica-Estoril no Caixa Futebol Campus
O primeiro golo das águias surgiu aos 13' por intermédio de Vasco Teixeira. João Costa centrou o esférico depois de uma jogada envolvente dos encarnados, e Vasco Teixeira apareceu ao segundo poste para encostar.
Dois minutos depois (15'), o Benfica voltava a balançar as redes adversárias. Desta vez foi João Costa a colocar a bola no fundo das redes, depois de ter sido assistido por Ussumane.
Aos 32' funcionou a sociedade Alfa Baldé/Francisco Machado. O camisola 7 das águias passou pelos defesas contrários, chegou à linha final e cruzou para Francisco Machado. O médio encarnado antecipou-se à defensiva e rematou a contar (3-0).
Alfa Baldé foi o autor do quarto golo das águias aos 39'. O extremo encarnado subiu pelo flanco direito, aguentou a pressão dos defesas estorilistas e rematou cruzado. A dinâmica ofensiva dos benfiquistas era notória e foi uma questão de tempo até surgir o quinto tento. Vasco Teixeira arrancou pelo lado esquerdo, cavalgou vários metros e fez um brilhante golo.
Os restantes tentos marcados no Caixa Futebol Campus ficaram para a 2.ª parte. João Rego, na marcação de uma grande penalidade, atirou para a meia dúzia de golos e João Pereira foi quem fechou a contagem para o Benfica. O atleta encarnado saltou mais alto que todos os adversários e colocou o resultado final em 7-0.
Na próxima jornada (2.ª), que se irá realizar no dia 31 de agosto, às 17h00, o Benfica vai defrontar a formação do SC Borbense no Campo Municipal da Borba.
Onze inicial do Benfica: Francisco Pereira, João Conceição, Henrique Sá, Tiago Sampaio, Francisco Machado, Hugo Pereira, Alfa Baldé, Ussumane, João Costa, João Veloso e Vasco Teixeira.
Suplentes: Fernando Schmelz, João Pereira, João Sampaio, Pedro Pato, Martim Nascimento, Afonso Martins e João Rego.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024