Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa das Quinas ganhou na Sérvia, no seu terceiro jogo na fase de apuramento para o Europeu 2020.
07 setembro 2019, 21h39
Rúben Dias
Interessado apenas num resultado (o triunfo!), o conjunto nacional luso foi dominador nos primeiros minutos de jogo, procurando empurrar os sérvios para o seu reduto defensivo. Ao minuto 12, num momento de insistência após livre cobrado sobre a direita do ataque português, o ex-benfiquista Gonçalo Guedes, já descaído para a esquerda, chutou com violência, mas a bola subiu em demasia e "desviou-se" da baliza.
O lateral Nélson Semedo, outro ex-jogador do Benfica, executou um cruzamento prometedor pelo flanco direito aos 20', mas Cristiano Ronaldo, pelo ar, não conseguiu cabecear o esférico, esfumando-se a hipótese de golo.
Com a ex-águia Nemanja Matic a carburar no centro do meio-campo, a Sérvia começou a soltar-se por volta dos 25', acercando-se da grande área portuguesa com "veneno nas botas" num par de vezes.
Ao minuto 42 a equipa das Quinas conseguiu colocar-se numa posição confortável: Bernardo Silva bailou na direita para criar espaços, Bruno Fernandes cruzou, Ronaldo e William Carvalho saltaram com os defensores contrários, e depois o mesmo William aproveitou para transformar em golo "aquela" bola que lhe caiu nos pés (0-1).
Um excelente corte de Rúben Dias no interior da área permitiu às cores lusitanas preservarem a vantagem mesmo em cima do tempo de intervalo (0-1).
Dois remates de Cristiano Ronaldo (47' e 50') criaram a sensação de golo no arranque do segundo tempo. Em ambas as tentativas, a bola passou rente ao poste direito. Mais certeiro, o ex-Benfica Gonçalo Guedes, aos 58', recebeu descaído para a esquerda, fintou um adversário e atirou de pé canhoto para as redes, assinando o 0-2.
Lesionado num lance em que foi atingido por Kolarov, Nélson Semedo foi substituído pelo ex-benfiquista João Cancelo (65').
A seleção anfitriã beneficiou de um canto à esquerda ao minuto 68 e aproveitou a oportunidade para reduzir: 1-2 por Milenkovic.
Ao minuto 70, mais uma troca protagonizada por talentos Made in Benfica: saiu Gonçalo Guedes, entrou João Félix.
Uma condução de bola de Bernardo Silva, pelo corredor central, seguida de passe a desmarcar Cristiano Ronaldo, deixou o camisola 7 de Portugal em condições de tocar o esférico para o interior da baliza à saída do guardião sérvio, faturando o 1-3 aos 80'.
Os sérvios julgavam ter reentrado na discussão do resultado aos 85', numa conclusão de Mitrovic (2-3). Porém, no minuto seguinte (86) Bernardo Silva, assistido por Guerreiro, chutou colocado e rasteiro para o 2-4.
Missão cumprida: a Seleção Nacional venceu na Sérvia e somou três importantes pontos na caminhada para o Campeonato da Europa 2020.
No que diz respeito aos jogadores do Benfica neste elenco, Rúben foi titular, Rafa e Pizzi estiveram no banco de suplentes (não utilizados) e Ferro ficou fora dos 23.
Onze de Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Rúben Dias, José Fonte e Guerreiro; Danilo, William Carvalho, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo.
Suplentes: José Sá, Beto, João Cancelo, Daniel Carriço, Mário Rui, Rúben Neves, Renato Sanches, João Moutinho, Diogo Jota, Rafa Silva, Pizzi e João Félix.
Fotos: Arquivo / UEFA
Última atualização: 21 de março de 2024