10 de setembro de 2019, 15h53

Sub-19: águias ligadas aos golos no triunfo português

Futebol feminino

A Seleção Nacional feminina venceu, esta terça-feira (10 de setembro), a congénere da Turquia, em Bragança.

A Seleção Nacional feminina Sub-19 venceu a Turquia por 3-0, no primeiro jogo de preparação entre as duas equipas, em Bragança. Lara Pintassilgo e Carolina Santana marcaram, e Francisca Nazareth, também do Benfica, efetuou duas assistências.

A equipa das Quinas revelou sempre superioridade relativamente à Turquia, sendo que o primeiro golo foi apontado aos 18' por intermédio da benfiquista Lara Pintassilgo.

A atleta encarnada não desistiu após uma bola longa colocada nas costas da defesa contrária, ultrapassou a oponente direta, controlou o esférico, contornou a guarda-redes e atirou para o fundo das redes.

O segundo golo luso ficou a cargo de Telma Encarnação, aos 68', concluindo uma excelente jogada coletiva, cabendo a assistência a Francisca Nazareth.

O terceiro e último tento do jogo (88') foi fruto de uma jogada de entendimento entre duas atletas do BenficaFrancisca Nazareth conduziu a bola, percebeu a desmarcação da sua colega de equipa e colocou o esférico em profundidade. Carolina Santana recebeu, ajeitou e desferiu um potente remate que não deu a mais pequena hipótese de defesa a Sude Nur Sozudogru.

Das seis jogadoras do Benfica convocadas pelo selecionador José Paisana, três iniciaram a partida (Ana Seiça, Daniela Santos e Lara Pintassilgo) e outras tantas foram utilizadas no decorrer do encontro (Carolina Santana, Francisca Nazareth e Beatriz Cameirão).

Portugal e Turquia voltam a encontrar-se na quinta-feira (12 de setembro), às 14h30, em Mirandela.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar