15 de setembro de 2019, 12h41

Adversários na Champions: resultados

Futebol

Dos rivais do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões (Leipzig, Lyon e Zenit), os alemães foram os últimos a jogar no fim de semana.

Sortes diferentes para os adversários do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões neste final de semana. O Zenit venceu, enquanto Lyon e Leipzig empataram. As águias defrontam os alemães na terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, na jornada de abertura da fase de grupos.

Os primeiros a entrar em campo foram os russos, na sexta-feira. O Zenit enfrentou o Arsenal Tula na 9.ª jornada da Superliga russa. Na Gazprom Arena, Dzyuba (avançado), Driussi e Shatov (extremos) foram os autores dos golos da vitória por 3-1. Berkhamov marcou para os visitantes.

Resultados adversários

Durante a partida, um episódio caricato sucedeu. Aos 75', Sergey Semak (treinador do Zenit) decidiu substituir Azmoun por Erokhin. O camisola 7 dos russos não gostou, não queria sair de campo e teve de ser Dzyuba, companheiro de equipa, a "pegar" no jogador e a encaminhá-lo para a saída.

No Zenit (em 4x4x2) atuaram os seguintes jogadores: Lunev; Smolnikov, Ivanovic, Rakitsky, Zhirkov (90'+1', Karavaev); Kuzyayev (71', Shatov), Barrios, Santos, Driussi; Azmoun (75', Erokhin) e Dzyuba.

O Zenit conta com seis vitórias, dois empates e uma derrota no campeonato. Com 20 pontos, é o líder do campeonato.

Adversários do Benfica na Champions

COMPETIÇÃO JOGO RESULTADO MARCADORES
Bundesliga Leipzig-Bayern Munique 1-1 Forsberg
Ligue 1 Amiens-Lyon 2-2 Moussa Dembelé (2)
Superliga russa Zenit-Arsenal Tula 0-1 Dzyuba, Driussi e Shatov 

Também na sexta-feira, o Lyon deslocou-se ao terreno do Amiens, em jogo da 5.ª jornada da Ligue 1. O adversário das águias esteve a vencer, mas ao cair do pano permitiu o empate da equipa do Amiens. Moussa Dembelé foi a figura do Lyon com dois golos marcados (9' e 34'). Jallet (7') e Bodmer (90'+2') foram os autores dos tentos dos visitados.

Resultados adversários

No Lyon (em 4x3x3) atuaram os seguintes jogadores: Anthony Lopes; Tete, Marcelo (82', Solet), Andersen, Dubois; Reine-Adelaide (79', Jean Lucas), Tousart, Aouar; Traoré, Terrier (85', Cornet) e Moussa Dembelé.

Com este resultado, o Lyon passa a somar oito pontos na classificação do campeonato francês, descendo para o 6.º lugar da tabela classificativa.

Resultados dos adversários

O Leipzig foi o último adversário do Benfica a entrar em campo. A receção ao Bayern Munique era o jogo de cartaz da 4.ª jornada na Bundesliga. O empate a uma bola foi o resultado final da partida. Lewandowski (3') e Forsberg (45'+3') foram os marcadores dos golos.

Na equipa alemã (em 3x5x2) atuaram os seguintes atletas: Gulácsi; Mukiele, Konate, Orban; Klostermann (46', Demme), Laimer, Halstenberg, Forsberg (69', Nkunku), Sabitzer; Poulsen (81', Cunha) e Werner.

Depois do empate, o conjunto do Leipzig mantém-se na liderança do campeonato alemão com 10 pontos alcançados até ao momento. 

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Twitter do Zenit, Lyon e Leipzig

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar